Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha:O melhor de Mim!

 Sinopse - O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira - Nicholas Sparks

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:

Antes de começar a ler, um amigo leu o titulo e o nome do autor, foi automático ele perguntar: Quem o autor mata desta vez? Eu claro,ri...sabendo que ele tinha razão.Nicoclas Sparks é conhecido por seus romances trágicos, se os protagonistas não morrem por doenças, vivem um amor impossível. Bom, neste romance; O melhor de mim, ele não fugiu a regra. Acrescentou um toque sobrenatural.

Como diz a sinopse:  Na primavera de 1984, Amanda Collier, garota de uma família tradicional da pequena cidade de Oriental se apaixona por Dawson Cole, nascido em uma família de criminosos. Sempre fora um jovem solitário, fazia de tudo para não ser notado tornava-se invisível principalmente por seu pai, que era extremamente violento. Dawson podia ser filho de um criminoso com parentes também criminosos, porem, ele era a exceção, inteligente, calado nunca se metia em encrencas e isso parecia enfurecer seu pai. Foram inúmeras surras que  sofreu, sem saber ao certo porque. Cansado de sofrer nas mãos do pai - sua mãe fugiu quando pequeno o deixando a mercê da maldade da família Cole - Dawson  depois de sofrer uma violenta surra, acha refugio na oficina de Tuck Hostetler, que acaba acobertando seu romance com Amanda, tornando-se amigo de ambos. 

Por imposição de sua família, Amanda é  pressionada cada vez mais a terminar o relacionamento, afinal ele era um Cole, toda a cidade conhecia a fama dos Cole, e claro  sua mãe não queria o envolvimento de sua única filha com esses pessoas. E lhe dá um ultimato: Termina com Dawson e vai para a faculdade, ou arca com sua rebeldia ficando por conta própria. Ela escolhe ficar com seu grande amor. Dawson consciente de todo sofrimento da amada resolve liberta-la se podemos chamar assim Termina o romance. Não podia dar a vida que ela tinha, afinal era de uma família rica. E ele vivia de favor em uma oficina, dormia no chão. Eles acabam separados pela vida. 

Mesmo Dawnson trabalhando, seu pai sempre aparecia atrás de dinheiro, intimidado, até que um dia ele revida a agressão e acerta o pai e um dos primos. Ficando livre deles por algum tempo. Infelizmente Dawson se envolve em um infeliz acidente e passa 4 anos preso. Após sua saída da prisão resolve ir embora da cidade.  Paralelamente, Amanda vai para a Faculdade, enfim, acaba se casando e tenho quatro filhos, Jared, Lynn e Annett sendo que o terceiro, uma menina, Bea  morre em consequência de uma doença incurável. Seu casamento entra em uma fase tumultuada, onde seu marido vira um alcoólatra  após a perda da filha.

Após um acidente, em uma plataforma de petróleo, onde trabalha, Dawnson é salvo por um homem de cabelos negros e casaco azul. O homem misterioso, mostra a ele um salva vidas, se não fosse por isso, não teria sobrevivido. No decorrer da narrativa, percebemos claramente que esse homem era uma visão. O homem queria alerta-lo de alguma coisa, que no inicio ele não entende.Na verdade, achava que estava ficando louco. O entendimento vem, mas  quase no fim do livro.

Depois de décadas Amanda e Dawson voltam a Oriental atendendo o ultimo desejo de Truck. São deixadas três cartas, uma para os dois lerem juntos, onde ele conta coisas de seu passado, sobre como sobreviveu a grande segunda guerra e sobre seu relacionado com o grande amor de sua vida; Clara sua esposa. E o mais importante, deixa instruções de como fazer seu sepultamento.  As outras estavam endereçadas a cada um. O reencontro os levam de volta aquele verão que ficou marcado em sua vidas. Voltamos a um  flashback dos tempos passados.

O que achei? Sou fã do autor. Ele é trágico? Intenso? Sim, sim...infelizmente em; O melhor de mim, fiquei super decepcionada.  Dawson é descrito como um solitário, até tudo bem, mas como o autor descreve o personagem, parece que ele veio ao mundo para servir, se atormenta por um acidente que na verdade não teve culpa, mas a culpa o perseguiu a vida inteira, tanto que ajudou a família da vitima por décadas.

Quando estava preso, nem Truck nem Amanda foi, vê-lo, alias Amanda na época soube dos boatos mas não se interessou em ir a fundo e saber o que realmente havia acontecido. A questionei mesmo antes do autor fazer.   Chorei com a carta de Truck , quando ele fala da esposa. Com os dois não...nem no final. 
O fim parece que foi forçado, coisa que nunca vi o autor fazendo.Não precisava ter terminado como terminou.

O livro no geral, é bom...na verdade Truck salvou a obra. É uma leitura rápida, onde você fica entre o amor e o ódio. Enfim, Odiei por motivos óbvios. Mesmo antes de terminar, ficou claro demais o que ele faria com o personagem principal. Odiei!  E Amei, pelo Dawson que viveu um amor único e verdadeiro e Truck que foi tão fiel e verdadeiro quanto Dawson.
Perceberam minha relação ódio e amor? Só vocês lendo para saber exatamente do que estou falando.  Não deixa de ser uma ótima pedida. Recomendo pela maestria da escrita e não pelo desfecho.

O livro foi gentilmente cedido pela nossa Parceira Editora Arqueiro. A capa é linda a diagramação dez.

E ai, gostaram? Deixem seus comentários!


Post atualizado!
Vamos ver quem vai levar o
kit demarcadores? De 1 ao 10 e o sorteado foi?
Para conferir clique AQUI
Parabéns Sabrina! Envie seus dados para marcia-paiva2010@live.com
Você tem dois dias para o envio, caso perca o prazo outro sorteio será realizado.
Obrigada a todos que comentaram.Beijos.

13 comentários:

Moda e eu disse...

Sempre fico perdida para saber qual editora vai lançar os livros dele!;/


nao gosto muito dele, tenho medo de me revoltar com o final.

beijos
modaeeu

Sabrina Mazzoni disse...

Essa história me lembrou de Diário de uma Paixão. E quer filme melhor que esse? rs...
Para ser sincera, não cheguei a ler seus livros como vi seus filmes, eles são comoventes, isso que eu acho interessante.
O que me torna mais sua fã e que histórias também tem finais tristes, é isso que a torna mais próxima da nossa realidade. E isso para mim, vale mais que mil finais felizes.

Cris Aragão disse...

Sofrimento e emoção são as marcas registradas de Sparks, não é? Mas pela sua resenha e por outras que li esse não é o melhor momento do escritor.

Douglas Dias Brandão disse...

Tô louco por esse livro, sabe o que é louco? Tô desesperado! Só li um livro do autor, mas assistir alguns filmes e todos amei. Não curto muito romances, mas estou numa vibe desse gênero, mas sempre gosto de ler um pra dar uma disconraída. Meu interesse se aguçou bastante por o livro com a resenha.
Vc bem que poderia me enviar pra resenhar (mês que vem) A Escolha, do Sparks, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeirinha, mas se quiser terei o maior prazer de ler ele!
Abraços!
Até sábado (se der tudo certo) ti mando a resenha de É preciso Recomeçar!

Anônimo disse...

"Antes de começar a ler, um amigo leu o titulo e o nome do autor, foi automático ele perguntar: Quem o autor mata desta vez? Eu claro,ri...sabendo que ele tinha razão."

Eu ia fazer a mesma pergunta hahahaha É por isso que nunca
leio nada dele, odeio finais tristes hahaha

"Seu casamento entra em uma fase tumultuada, onde seu marido vira um alcoólatra após a perda da filha."
Eu não entendo. Gente, a bebida só piora as coisas.
Isso me irrita!

"Perceberam minha relação ódio e amor? Só vocês lendo para saber exatamente do que estou falando."
Hummm... ah, não. Agora você me deixou em um dilema: não quero ler obras tristes
mas, essa perguntinha ai em cima me deixou curiosa e corajosa para
encarar a leitura haha.

Veremos!

Adorei a resenha!

Beijinhus
Babih Hilla
@Blog_RG
http://revolucionandogeral.blogspot.com

Unknown disse...

Aiin, Nicholas Sparks é perfeiiito! eu sou louca pelos livros dele, e "o melhor de mim" não fica pra tras! pra mim é um dos melhores!
Parabens pela resenha!

Nardonio disse...

Ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas em breve lerei "Um Homem de Sorte". Achei o enredo desse livro bem interessante, e quando tiver oportunidade, lerei sim.

@_Dom_Dom

Nardonio disse...

Ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas em breve lerei "Um Homem de Sorte". Achei o enredo desse livro bem interessante, e quando tiver oportunidade, lerei sim.

@_Dom_Dom

fabdosconvites disse...

Como fã deste autor, não posso deixar de ler este livro.
Bjs, Rose.

Nine Stecanella disse...

Oi Márcia, tudo bem?
Sabe que de uns tempos pra cá ando de má vontade com Nicholas Sparks... Como seu amigo comentou é como se o leitor já soubesse o que encontrar, sempre. Dos últimos lançamentos o único que realmente estou curiosa para ler é O Casamento por ser a continuação de Diário de uma paixão. De qualquer forma, é preciso estar no clima para ler Sparks.


Boas leituras!
@nine_stecanella
http://www.estantedanine.com/

Pedro_Almada disse...

fico confuso sobre esse autor toda vez que leio uma resenha sobre Sparks. Nunca li nada sobre ele, e há quem diga que é bom, e os que dizem que são ruins. Você se decepcionou com o livro mesmo gostando do autor, mas a verdade é que o estilo desse livro não me chamou atenção nem um pouco. Mas já ouvi falar que ele sabe criar personagens como ninguém! Séra que vale a pena?vou conferir, vai ser meu próximo pedido de parceria da Arqueiro =)
ótima resenha!

Biazinha disse...

Por mais trágicos que os livro dele sejam,eu adoro.... sempre choro horrores e fico pensando que essas coisas acontecem assim na vida real,é triste,mas verdadeiro.

resenha nota mil!!!

parabéns!!!!

bjsss

Bianca

Sabrina Mazzoni disse...

Já enviei o e-mail para marcia-paiva2010@live.com.
Obrigada!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios