Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha - À Primeira Vista

Sinopse - À Primeira Vista -  Nicholas Sparks

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Resenha


Acho que ser fã de um autor, é saber apontar qual livro ele não se deu bem mesmo que isso ti faça desanimar e passar uma impressão negativa de tal livro do mesmo. E uma das minhas principais características (e o pior defeito), é a minha sinceridade. Não consigo dizer se gostei de um livro se na verdade não gostei, e não consigo dizer isso às pessoas sabendo que as estou enganando. Então saiba hoje porque À Primeira Vista não me agradou tanto quanto eu esperava!


O livro é de fato sim uma continuação de O Milagre, lançado pela editora Agir. O Milagre acaba Lexie dando a notícia a Jeremy que está grávida de uma menina, e em À Primeira Vista continua exatamente de onde parou. Jeremy é colunista de uma revista, do qual escreve artigos relatando casos sobrenaturais não explicados, e seu dever é solucioná-los. Eis que um mistério sobre luzes em um cemitério o leva a Bonne Creek para desvendar o tal feito, e acaba se apaixonando por Lexie, a bibliotecária da cidade. Isso não é spoiler, a orelha do livro vem escrito isso para aqueles que ainda não leram O Milagre estarem um pouco por dentro da história. E aqueles que acham que não devem ler À Primeira Vista por não ter lido O Milagre, estão enganados, podem ler sim, pois não se sentirão perdidos de forma alguma, e talvez tenha sido isso que tenha levado o livro a perder.


Jeremy está prestes a se casar com Lexie. Estava convicto de sua decisão por estar perdidamente apaixonado por ela, ainda mais porque ela iria lhe dar o seu maior sonho que era de ter um filho. Contudo, Jeremy vem se questionando a alguns meses se estava fazendo a escolha certa e fica se perguntando se de fato é possível se apaixonar à primeira vista. Seu amigo Alvin acha que ele está sendo muito precipitado e não lhe dá apoio nenhum. E depois que vem recebendo e-mails anônimos a respeito de Lexie, passa a ficar mais em dúvida ainda. 


Jeremy então vai travando uma guerra consigo mesmo se pode ou não confiar em Lexie, e passa a fazer observações mal interpretadas que o levam a ter atitudes que oscilam no relacionamento com ela. Cabe a Jeremy escolher em quem confiar, se quiser ser feliz ao lado de sua amada.



Falei acima que por as pessoas poderem ler este livro sem lerem o primeiro, onde não se sentirão perdidos, foi o grande erro do Nicholas, pois parece que ele não apenas continuou, mas também fez uma história totalmente diferente daquela lida em O Milagre. Eu não consegui mais gostar do Jeremy ou da Lexie, levando em conta que apesar de estar bem maduro, Jeremy ainda tem algumas atitudes de adolescente. Ainda estou tentando digerir a forma como ele agiu quando a Lexie estava começando a sentir as primeiras contrações. Isso não me sai da cabeça.


Senti ainda a falta de uma participação a mais dos personagens secundários, como o Alvin e Rodney, por exemplo. Sem falar que o Nicholas não me convenceu de forma alguma do que escreveu. Eu queria mesmo acreditar no que ele dizia, mas simplesmente não conseguia.


Se você quiser ler À Primeira Vista sem ler O Milagre, vai fundo, como falei você não vai se sentir perdido como cego em tiroteio, mas se você quiser ler O Milagre, eu indico muito, pois você vai se acostumar com os personagens e ficar curioso pra ler a continuação, como eu fiquei. Só lamento profundamente de ter me decepcionado.


Não é o melhor livro do autor, minha história favorita ainda vai continuar sendo Um Amor Para Recordar, contudo, À primeira vista também não é o pior livro do mesmo. Ele tem outros livros fantásticos e tenho certeza que você vai amar cada um deles.

Algumas pessoas estão gostando muito do livro, e a maioria que está gostando é por que não leu O Milagre e justamente por isso que eu não gostei, pois esperava mais dele. Se você gosta de um romance leve, pode até gostar, mas não ponha expectativas demais.




 Por Douglas Brandão

0 comentários:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios