Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

Resenha - O Pássaro

Sinopse - O Pássaro - Samanta Holtz

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Resenha

Além de meus amigos ficarem divididos em dizer que minha “sinceridade” é uma qualidade e outros um defeito, eles ainda me dizem que tenho um faro apurado para descobrir coisas, e é quase impossível me esconder algo. Se descubro algo tento disfarçar, os deixo acreditando que não sei de nada, mas mesmo assim ainda ficam desconfiados me olhando de soslaio com cara de preocupados. Uma vez estraguei minha festa surpresa de aniversário de 13 anos apenas vendo um pacote de guardanapos lacrado.  Nos livros não é diferente. 

Posso ler qualquer história de qualquer gênero que consigo descobrir coisas antes  mesmo de terminar a leitura. Quando não consigo resolver certos mistérios, simulo finais e fico na expectativa. Não estou querendo parecer que sou um expert, essa não é minha intenção e nem quero soar como. Sei que existe muitas pessoas melhores que eu com um faro a la Sherlock Holmes. O que quero dizer é que está ficando um tanto difícil ler livros no qual o autor consegue me deixar com a pulga atrás da orelha, e admiro muito quando encontro autores com essa capacidade de me deixar atordoado. O Pássaro foi um livro que com duzentas páginas já imaginava como seria seu final e os segredos bem guardados, acertei a maioria, mas não poderia imaginar um final melhor para Énezio Mondevieu.

~~~
 
O Pássaro (480 páginas, Editora Novo Século, Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira) nos remonta uma época onde o pai era uma figura de alto respeito, a pessoa que dava o ponto final e visto quase como um ser divino. Samanta Holtz nos leva a vida de Caroline, uma protagonista com pensamentos à frente de seu tempo e que coleciona mais contras do que prós do seu pai após a realidade nua e crua lhe ser mostrada aos sete anos de idade. Ela não aceita que pode ter tudo e outros tão pouco.

Sua raiva aumenta depois de ter um casamento arranjado pelo pai e decidi tomar providências para ter sua liberdade longe dali ao lado de Bernardo, outro protagonista que odeia a soberania dos mais elevados em classe social e está disposto a ajudar Caroline numa nova fase de sua vida. Com o tempo, ambos relutam em aceitar um sentimento que cresce dentro de si próprios, e depois de acontecimentos que jamais ousariam enfrentar, ficarão cara a cara com o que estão destinados a serem e terem: Um amor incondicional. 

A autora ainda se preocupou em colocar como as pessoas antigamente eram influenciadas pelo que os padres diziam em suas missas e que eram obrigados a ensinar a Lei da Aceitação, onde todos tinha que se conformar com seu tipo de classe social. E ai dos padres que desobedecessem isso, os barões de fazendas não aceitavam aquilo de livre arbítrio. Tanto que o Livro Sagrado era trancado dentro de uma gaveta para ninguém ter acesso a ele. 

Com habilidade, ela ainda fala dos preconceitos que os ciganos sofriam sendo tachados como “Malditos” pela população regional. Conhecemos suas culturas, costumes e sabemos por que usam nomes diferentes que sempre significam algo associado à personalidade de cada um.

Samanta Holtz escreveu um livro fantástico, cheio de ensinamentos, sonhos, amor, perdão e compaixão. Com sutileza e talento, ela tece uma trama envolvente, carismática e impressionante. Mesmo com minhas expectativas falhas por minhas descobertas terem estragado o que poderiam ser surpresas, adorei o que Sam escreveu. Espero ler muitos outros livros dela futuramente, e que muito sucesso lhe vem em sua carreira.

Douglas Brandão

Gostou da resenha? Deixa seu comentário aqui em baixo, vamos agradecer bastante. Não gostou? Tudo bem, desabafa aí em baixo e mete o verbo, aceitamos e respeitamos cada opinião. Abraços! 

2 comentários:

Samanta Holtz disse...

Querido Douglas!!!

Que lindaaaa a sua resenha de "O Pássaro"!!! Você é realmente um "farejador de segredos literários", hein? hehehehehe :)

Fico muito feliz que tenha gostado da leitura e que anseie por novos livros meus!!! Em junho, já teremos mais um :)))) Mal posso esperar!

Beijos,
Saamanta Holtz
www.samantaholtz.com

Marli Carmen disse...

Olá.
Já li O Pássaro e adorei suas palavras na resenha.
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios