Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resenha: Juntos Para Sempre!


 Sinopse - Juntos para sempre - Walcyr Carrasco
Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa[/i] e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência. 

Resenha:

Minha primeira surpresa foi saber que o livro nasceu de um sonho que o autor teve em uma viajem para a África.Não foi um sonho sem sentido, foi um, com inicio, meio e fim. E dele nasceu o Livro Juntos Para Sempre.

A segunda surpresa foi que o livro aborda o tema de vidas passadas. Tema que eu adoro.

Alan, é um advogado bem sucedido que mora em São Paulo.Seus dias são preenchidos pelo trabalho e suas noites — além de Érica sua namorada — povoadas por um único pesadelo: O sonho é sempre o mesmo, onde ele vê, uma jovem de olhos verdes, sendo queimada viva em uma imenso fogueira. Quando as chamas a devora ele faz uma promessa. Vou te amar para sempre. 

Seu maior amigo é Tobias, amigo dos tempos de faculdade — que Tobias abandonou — Tobias é o tipo do cara sem noção. Sonha em achar o negocio perfeito, aquele que vai ganhar rios de dinheiro. Porem, seus projetos sempre fracassam e Alan, sempre está ajudando com sua amizade e também financeiramente.Isso porque Tobias, era casado com Helena e tinham uma filha que precisa de cuidados especiais.

Depois de muitas cabeçadas, Tobias se vê herdeiro de um Tio a quem nunca viu. Ele herda uma fazenda.Seria bem simples, ir até a cidade e tomar posse do que era seu por direito, isso se o testamento não estivesse sendo contestado. Anna e Thiago são irmãos e os contestadores. 

Alan, curioso revolve dar auxílio ao seu amigo, indo até a cidade para ficar por dentro de tudo o que estava acontecendo. É com surpresa que ele reconhece Anna, como a garota dos seus pesadelos.E o pior, foi ver nos olhos dela o pavor que sentiu ao vê-lo. Será que, assim como ele, ela  o reconheceu?  

Será que ela também sonhava com ele?

As perguntas, só se multiplicavam.

Em busca de respostas, Alan se abre com Helena e Tobias. Helena relata sua experiência de quase morte, após um gravíssimo acidente de carro, onde seu ex noivo veio a falecer. Seguindo os conselhos de seus amigos Alan, acaba recorrendo a hipnose para regredir no tempo, e assim tentar achar as respostas para todas suas perguntas.

Nas sessões, soube a causa do ódio que sua mãe sentia por ele. Viu quem ele foi, e o que fez. Aos poucos Alan desvenda seu passado, sabendo que nada pode ser mudado. Porem, pode ser superado,  para poder viver no seu presente a promessa que fez em outra vida.

A história é original e muito bem desenvolvida. Alan  é meio o autor mesmo o denomina assim bobo. Mas, na minha visão ele é só uma pessoa de bom coração que acredita no melhor de todos. Érica é louca de pedra e fará tudo para não perde-lo. Não porque ela o ama, mas, por causa das mordomias: Cartão de credito, roupas de grife e todas as contas pagas.
Temos um cenário onde o atual se mistura com o antigo e devo dizer a química é perfeita. Adorei!

A história é narrada em primeira pessoa. A capa é sem comentários né? Linda!
A editora está de parabéns por nos trazer esse belíssimo romance.
Se recomendo? Recomendadíssimo! 

Não esqueça de participar do top comentarista deste mês, são 12 Livros e o sorteado(a) pode escolher o qual quer ganhar ACESSE AQUI

E ai, gostaram? Deixem seu comentários!

3 comentários:

Adriana disse...

Eu também adoro romances que falam de vidas passadas, a historia é bem legal, e vindo de Walcir Carrasco, é sem dúvidas um livro cheio de surpresas, quero muito ler o mais breve possível, parabéns pela resenha! bjão!

Cristiane Dornelas disse...

É um livro que estão mesmo falando bem, a história dele é bem bonita. Só que pra mim? Desisti rápido de ler. Vi umas resenhas dele e acabei sentindo um clima de novela ali, o interesse foi embora. Mesmo ainda achando muito bom, não tenho vontade de ler =/

thaila oliveira disse...

eu acho que esse livro deve ser muito bonito, as novelas do autor são tão bonitas! Espero poder ler logo!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios