Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resenha - Um Porto Seguro

Sinopse - Um Porto Seguro - Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Resenha


Katie chega a Southport para recomeçar sua vida. Ela quer se livrar dos fantasmas do passado que a atormentam, e decide que Southport é um ótimo lugar. Chega lá com pouco dinheiro, mas logo consegue se adaptar a um novo emprego e a sua pequena casinha. Passa o tempo que pode cuidando da casa, ajustando uma coisa aqui e ali, e sempre que podia lia um livro para passar o tempo já que nem televisão tinha. 

Alguns dias depois, uma mulher vem morar ao lado de sua casa e logo se ver amiga dela. Jo, é extremamente faladeira, extrovertida e muito atenciosa, sem falar que é uma fantástica companhia pra Katie e até a faz sorrir. Jo passa a questionar sobre o passado de Katie, perguntando porque ela viera morar em Southport e ela sempre dizia que via na cidade um forma de “Recomeçar a vida”, mas Jo – que é psicóloga­ – sabe que ela não disse a verdade e que há mais coisa por trás daquela simples resposta! 

Katie faz suas compras limitadas na pequena loja de Alex, um viúvo, que apesar da pouca idade, já tem cabelos grisalhos e tem dois filhos, Kristen e Josh. Ele fica lhe observando de longe enquanto passeia pelos corredores enchendo sua cesta com produtos. Logo Alex se ver perdidamente apaixonado e atraído por ela. Contudo, Katie está decidida que nunca mais iria abrir seu coração para alguém. Só que sua vizinha Jo, vai lhe aconselhando e imperceptivelmente vai cedendo aos encantos de Alex e aos presentes que lhe dá.

Ele vai lhe encantando num ritmo consideravelmente lento, mas de uma forma que tem tudo a ver com a história e dá pra sentir a chama do amor crescendo entre ambos. Mas misteriosa e calada como sempre, Katie desperta em Alex a curiosidade de saber sobre o seu passado. E com o tempo ela acaba lhe contando, e os fantasmas tornam a atormentá-la.

Sou fã assumido do Nicholas Sparks, em minha opinião é um dos melhores autores da face da Terra, e um dos meus preferidos, claro. Sua narrativa viciante, clara, concisa e extremamente fácil de se imaginar, torna a leitura gostosa, prazerosa e ágil. Você ler o livro sem nem perceber o tempo passando.

Um Porto Seguro é fantástico. Algumas pessoas não estão gostando dele, mas eu digo com toda certeza que é o livro mais maduro do Nicholas já lançado. Ele traz um tema bastante interessante e não tão abordado nos livros, e você entra no mundo da Agressão à mulher e nota o quão é poderoso o amor a ponto de deixar alguém obsessivo. 

Mais uma vez o autor esbanja elogios. Adoro cada livro dele. Os personagens foram criados de uma forma tão forte que você pode até trazê-los pra vida real e compará-los a alguém que conheça. Adorei a forma como os dois foram se apaixonando, sem tornar a história clichê ou ainda enfadonha. Fui lendo o livro, apreciando cada página sem nem me preocupar quando acabaria de lê-lo. O final é impressionante, muito bom. Não é à toa que dei 5 estrelas pro livro. Recomendadíssimo.

O livro terá uma adaptação para o cinema, e chegará no primeiro semestre de 2013. Quem quiser ver o trailer, e se não se importar para ser bombardeado de spoilers, sinta-se a vontade para apertar play abaixo.


Por Douglas Brandão

1 comentários:

Leandro de Lira disse...

Oi!
Não entendo porque as pessoas não estão gostando desse livro. Eu gostei bastante também e o considero também o livro mais maduro do autor. Ele soube unir elementos essenciais na história, sem desperdiçar nada.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios