Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resenha: As confissões de Laura Lucy







Oi Galerinha

A resenha de hoje é de um chick lit nacional.
Primeiro quero parabenizar a Fernanda Saads e a Novos Talentos pela capa e diagramação do livro. O material da capa é mais grosso que o normal e da um toque especial. Recebi o livro junto com um marcador autografado e fiquei babando pelo kit durante um bom tempo, pois o conjunto que formam é algo inexplicável.
A autora nos faz entrar de cabeça no mundo de Laura Lucy, solteira, inteligente, em busca de sucesso profissional e do homem ideal. O grande problema é que ela está quase completando 30 anos e se vê obrigada a ter a vida perfeita que sempre sonhou e a qual os pais dela acreditam que ela tem. A narração em primeira pessoa traz uma intimidade única entre o leitor e a personagem.
Laura saiu da casa dos pais em busca de sucesso e grandes realizações, mas as coisas não estão se encaminhando para esse tipo de final feliz. Ela é uma mulher bonita e muito elegante, tem talento e grande dedicação a tudo que faz, mas sua autoestima está em baixa e não é para menos já que trabalha como estagiária numa empresa e ainda não conseguiu ser efetivada como gerente e ter a profissão que sempre sonhou, não tem namorado e está cada vez mais endividada, já que não resiste a uma vitrine e usa isso como válvula de escape. É impossível não se identificar com ela, seus pensamentos são extremamente femininos, o que nos faz repetir várias vezes durante a leitura "isso já aconteceu comigo". As lembranças de momentos parecidos são inevitáveis pois com certeza todas nós já passamos pelas situações no mínimo inusitatadas que a personagem passa e se não passaram, com toda certeza um dia irão viver algo parecido.
Me identifiquei mais com o lado atrapalhado dela do que com suas desventuras amorosas. O livro é muito divertido e me peguei em vários momentos chorando de tanto rir.
É uma leitura incrível, descontraída e repleta de diversão. Varias vezes me peguei dando conselhos a mocinha e tentando ajuda-la a resolver seus problemas, sem tirar as vezes que me irritava e quase gritava " Lauraaaaa olha direito!","Laura não faz isso" ou " A nããão!"
Me senti uma amiga da personagem e fiquei com saudades quanto finalizei a leitura.
Fernanda, já pensou em criar outras historias para a Laura Lucy? Eu ia adorar entrar em outras aventuras com minha amiguinha kkkkk.
Nem preciso dizer que amei o livro e super recomendo né?



Comentem bastante, afinal o Top Comentaristas está super disputado.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até a próxima.



11 comentários:

Gessy disse...

Eu também amei esse livro e super recomendo!
Laura Lucy é uma figura mesmo, e acabamos criando uma certa amizade com a ela, assim como você,teve vezes que ela me tirava do sério. rs
Eu li em uma entrevista da autora que o livro terá continuação... fiquei super animada!
É um ótimo chick lit! (:

Sabrina disse...

Olá, meninas!
Os livros estilo chick lit são sempre engraçados, pelo menos, na maioria das vezes. ;)
Gostaria muito de ler esse livro, pois é sempre bom a gente ter em mãos uma leitura leve e descontraída. Gostaria muito de saber se a personagem conseguiu encontrar o homem ideal e se aprendeu a se controlar em relação ao consumismo. hehe

Beeijo*;
@BrinaSophie

RUDYNALVA disse...

Não li ainda esse livro, mas gosto muito de chick list e os autores nacionais estão dando um 'baile' de bons livros.
cheirinhos
Rudy

Mari Sampaio disse...

Há algum tempo que estou de olho nesse livro! Esse selo da Novo Século é, sem dúvida, divino!

Beijão!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Douglas Dias Brandão disse...

Já li muitas resenhas dele, e todas falam super bem.
Queria ler ele um dia.
A resenha está espetacular.

Nanda disse...

Oi, Letícia! Que bom que gostou do livro! Muito obrigada pela resenha!
bjs

Fernanda Saads

rissia-ribeiro disse...

É a primeira vez que vejo uma resenha desse livro! Mas vc descreveu muito bem esse livro! Fiquei com vontade de ler ,quem sabe eu compro ele na procima vez que eu for na saraiva!

Milena.cullen disse...

Nunca tinha lido nada sobre esse livro e curti bastante! Adoro livros estilo chick lit!

Bjs

Apaixonada por Romances disse...

Oie, tudo bem?

Li algumas resenhas deste livro e confesso que cada vez mais me empolgo com toda história.

Beijos

Adriana disse...

Ain, eu preciso ler esse livro! Já faz tempinho que to de olho nele! Como fã de chick lit que sou, com certeza vou adorar, ele me lembra os livros da Marian Keyes que sou super fã! A capa é lindíssima! Bem que vc podia fazer uma big promo dele aqui hein, hein, hein rsrssr! Bjo!

territoriodascompradorasdelivro disse...

A capa me lembra minha irmã kkkk
Esse livro é cheio de cor e deve ser muito bom mesmo!! bjss*-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios