Sinopse - Bye bye Asinhas - Entre o céu e o Inferno - Ká Guimarães
O que você espera de um anjo? Deixe-me tentar adivinhar: que ele salve sua vida? Ou que seja seu anjo da guarda bonzinho, sempre disposto a te tirar de situações difíceis? Bom... não é bem assim nessa história... Você já viu algum anjo escolher ter sexo? Tá, em algumas histórias eles têm. Mas tente imaginar um anjo atrapalhado que resolveu ser mulher. Esse é o caso do anjo Ariel. Espera aí, eu falei anjo? Não... anjinha Ariel. Bem, ela tem sua opinião formada e não adianta dizer que isso não é certo porque Victor Hugo, Prada, Corelo e outras marcas da moda fazem a cabeça dessa anjinha. Ariel tem um dilema na sua vida: continuar a ser uma anjinha viciada em roupas ou se tornar uma humana? Mas a vida dela não é fácil, e ela passa por cada encrenca, que só lendo para entender. E não tente convencê-la de alguma coisa, porque ela não escuta mesmo... Agora tente se imaginar correndo perigo e Deus te manda um anjo. E quem Ele manda? Ariel. Você está em apuros. Porque certamente ele irá parar em frente a uma vitrine ou comprar a última revista de moda que saiu... Se sobrar tempo, bom, aí ela pode tentar ajudar você. Embarque nessa história super bem humorada e cheia de intrigas. Bye Bye Asinhas vai fazer você pensar o que se passa na cabeça de uma mulher.Ola Pessoal!
Hoje a resenha é do Livro da Ká Guimarães Bye bye asinhas.
Eu após ler o classifiquei como uma comédia romântica leve. Eu e a Ana gostamos tanto da resenha feita em duplas que vamos fazer assim novamente.Preto Ana, roxinho euzinha.
Vamos a Resenha?
Para começar Ká Guimarães nos apresenta o mundo de uma anja nada tradicional. Sim, como diz na sinopse Ariel faz a opção de ter apenas corpo de mulher, sendo assim, pode levar adiante sua paixão por roupas, sapatos e afins. Ela é extremamente consumista e posso dizer que tem um pensamento super feminino. O livro é narrado em primeira pessoa, o que passa a idéia de intimidade e vivência profunda com relação às atitudes das personagens.
Ariel é uma anjinha super fashion, mega fashion. Sua missão na Terra é proteger a vida de Tifany dos demônios que rondam sua casa. O que ela não esperava era se apaixonar pelo antigo namorado da sua protegida : Lincoln. A anja literalmente falando, toma posse do corpo de Tifany “dividindo e compartilhando pensamentos” O comando do corpo no primeiro momento é dela, mas às vezes perdia esse comando para Tifany, colocando as duas em situações engraçadas. Lincoln, logo percebe a diferença de comportamento de sua ex- namorada. E é essa diferença que faz com que ele se aproxime novamente dela. Ariel não resiste ao charme e beleza de Lincoln e dá seu primeiro beijo.
“Quando fui descer ele pegou minha mão e lascou um beijo, beijo mesmo, foi daqueles que a gente vê em filme, com língua e tudo. Eu devolvi o beijo, ta bom eu meio que queria este beijo eu nunca fui beijada e quando sou todos me julgam, só por que sou um anjinha, todos merecem não é , eu também sou filha de Deus.”
Para toda ação há uma reação, certo? Certíssimo! Após o beijo ela se sente diferente. Não consegue voar e a vontade de dormir torna-se insuportável. Aqui começa a agonia de Ariel. Gabriel - que era seu anjo protetor, ou melhor, um tipo de superior - mas para ela era somente Gabi, explica que ela não poderia beijar um mortal as consequências seriam terríveis: ela estava deixando de ser anjo,estava perdendo suas asas.
A anjinha atrapalhada se vê num grande drama, não quer abrir mão de ser anja e não fez a escolha para se tornar humana, foi algo que apenas aconteceu. Se sente diferente, perdendo o domínio do corpo de Tifany e ainda tem os demônios que estão deixando a cidade um caos.
Imaginem vocês uma anja que adorava roupas de marcas, sapatos e é tarada por botas, ama suas asas, mas também ama Lincoln desesperadamente. Ela não sabia o que fazer. Mas um fato muda tudo e ela é obrigada a fazer uma escolha jamais imaginada. Depois deste fato ela conhece Adan, um Nelfin filho de humano com anjo. Ele é mandado para protegê-la.
Mais do que nunca Ariel está confusa e perdida. Não tem mais o poder de ajudar e o mal parece tomar conta de tudo. Confundir o amor com a amizade, pode ser o menor dos erros a serem cometidos e é exatamente das suas ações que dependem o futuro da cidade e das pessoas que ela aprendeu a gostar.
O livro fala da eterna luta entre o bem e o mal, mas de um jeito bem diferente, marcado pela comédia que é presença confirmada na vida da protagonista. Suas confusões e situações inusitadas deixam a leitura única.
No final da leitura fiquei com a impressão que a semente da história veio de forma instantânea para a autora e assim foi colocada no papel. A capa é belíssima e a sinopse muito bem feita, um conjunto que pode ser decisivo na hora de convencer o leitor a levar um exemplar para casa.
Para quem quiser Add a anjinha na sua estante no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/135626
O Blog da autora é: http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/
Esta é a capa aberta. Lindíssima. É isso ai pessoal, o lançamento será em breve pela EDITORA BARAÚNA. Fiquem ligados e não deixe esse lançamento passar em branco.
Gostaram? Deixem seus comentários!
22 comentários:
Você escreve super bem, Márcia, você e a Nanda do Viagem Literária mandam ver nas resenhas, pois vcs duas fazem com que elas sejam muito chamativas prendendo nossas atenções até o fim dela.
Não conhecia o livro.
Obrigado pela resenha linda Márcia, nossa estou emocionada ainda. Obrigado pela força amiga, a resenha esta ótima, sorte sua que não pegou um pouco do vicio da Ariel kkkk
Obrigado Flor, vou ficar ligadinha nos comentários =D
Bjksss
Ká Guimaraes
Livro super recomendado por mim!
Sou suspeita para falar da autora, ela é minha amiga rs
Meninas, a resenha ficou ótima!
Karol, super sucesso, estou aqui na torcida por ti!
Beijokas
P/S: Amei o blog!
Espero conhecer a criadora e Bye bye Asinhas na Bienal!
A hst é super fofa! S2
ai *-* quero tanto ler o livro da Ka! eu comecei mas infelizmente nao pude continuar porque eu estava cheia de coisas pra fazer mas espero poder te-lo logo em minhas mãos para ler :)
nossa que bacana AMEI parece ser muito engraçado o livro, gostei da resenha eu ainda não tinha lido nenhuma mas pelo visto o livro vale a pena né.
beijos.
A capa é bonita eo tema do livro me atrai muitoooooooo!
Beijos
Luciana
Olá meninas!
Sou suspeita a dizer qualquer coisa sobre Bye Bye, pois fiquei gamadinha pela história. Ariel é excêntrica demais, e me tirou boas risadas.
Adoro o livro e não vejo a hora de reler assim que for lançado!
Gostei da resenha dupla.
bjs
PRECISO LER HAHAHAHA Ká vamos trocar meu livro pelo o teu \o rsrsrs
Muuito legal esse livro da Ká Guimarães. Apesar de seguir o blog dela, ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma resenha a respeito.
Gostei muuito da resenha dupla de vocês, meninas!
A estória chamou bastante minha atenção. Já comecei a rir nessa citação que vcs colocaram! rsrs...
Estou ansiosa para lê-lo.
A capa, realmente, é linda! ;)
Beijoo*;
@BrinaSophie
Hum espero poder ler logo amei a resenha.
Bjos Márcia.
Confesso que num primeiro momento o livro não me atraiu nem um pouco. Mas como todo bom romântico me deixei levar pela capa novamente. E não é que sua resenha me colocou nos trilhos novamente. Belíssimas palavras querida Márcia, o livro vai pra minha listinha.
Meninas, a resenha ficou boa demais!!!!!!
Ainda nao tinha lido assim em dupla, demais!!!
Só tem uma coisa ruim: me deixou DOIDAAAAAAAAA pra ler esse livro!!!
Nunca ouvi falar em uma estoria assim, deve ser super divertida!
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
Otiam resenha! Ja tinho ouvido falar do livro mas nunca tinha lido a resenha! Mas penso so , ja ta com um problema e te mando um anjo pra atrapalhar ainda mais po é brincadeira, né! Mas ja vai pra minha lista de livro!
Beijos
Ai que fofos os comentários, estou emocionada amiga, obrigado a todos por comentar.
Bye Bye com certeza é um livro diferente do que já foram publicados.
Obrigado Márcia pela força =D
Ká Guimaraes
"continuar a ser uma anjinha viciada em roupas ou se tornar uma humana" Jesuissss que anja é essa? rsrsrs Uma anja fashion? rsrsrs
"Agora tente se imaginar correndo perigo e Deus te manda um anjo. E quem Ele manda? Ariel." Você estará literalmente ferrado. kkkk vai ser hilário com certeza. Já de cara adorei a história ^^
Que história mais fofa *_* Realmente deve ser muitoo engraçada, a capa é linda, mas achei que não combina muito com a história, tipo me parece adulta demais.
Adorei o estilo da resenha!
Beijinhus
Babihgois
http://babihgois.blogspot.com
P. S.: Eu preciso ler esse livro! :D
Márcia!
Não é atoa que é escritora, supa escrito hipnotiza.
Gostei também do esquema de resenha dupla.
E gostei muito dessaprincipalmente porque sua apaixonada por anjos...
Você e a Ana estão de parabpebs!
cheirinhos
Rudy
Olá. minhas queridas, sei que já chegaram arrebentando, e é possível ver o talento que vocês têm aí! Adorei a resenha, ficou muito linda!
Com certeza lerei Bye Bye Asinhas, até porque, de tanto a Dri falar, me deixou suuper curiosa, né?rsrs
Beijinhos
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Parabéns pela resenha!
Me interessei bastante pelo livro! Sem contar que essa capa é bem bonita neh
Bjs
Concordo com o Douglas Má!! Suas resenhas são maravilhosas, elas tem conteúdo sem dar spoiler, isso é maravilhoso, esse livro é lindo, a história super fofa, adorei mesmo! E a capa é belíssima!
Adoro historias calmas de romance, esse livro tem uma capa muito bonita e inspiradora.
bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Ameeii a resenha *-* Super interessante, quero muito ler *-*
Realmente a capa é muito linda e pelo que li da resenha, a história ainda mais. Já entrou p/ lista dos desejados!
Postar um comentário