SINOPSE - LONELY HEARTS CLUB - PORQUE NINGUÉM PRECISA DE UM NAMORADO PARA SER FELIZ - ELIZABETH EULBERG
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?Está será a primeira resenha dupla do blog.
Em lilás - Giulia e em preto - Ana
Penny Lane é uma menina como a grande maioria. Cresceu idealizando o amor e um príncipe encantado, fantasiou o relacionamento perfeito e acreditou que era possivel, até o momento em que percebe que tudo o que viveu não passou de ilusão.
Após uma terrível desilusão no amor e a traição de Nate seu amigo e namorado de infância, ela toma uma decisão que muda completamente sua vida! Penny nunca mais vai namorar e para honrar esse compromisso cria o Lonely Hearts Club (clube dos coraçãoes solitários), cujo o objetivo é acolher garotas que estão cheias dos garotos, e querem parar de sofrer por causa deles!
Como tudo na vida da protagonista, inclusive seu nome é baseado nos Beatles, com o clube não poderia ser diferente. Ela tira a inspiração de uma música da banda, que assim como as outras parece se encaixar perfeitamente como trilha sonora da sua história.
No começo, o clube tinha apenas uma integrante, apenas Penny, mas boatos começam a se espalhar e fazem com que o clube se torne cada vez mais popular, o que pode ser bom em alguns momentos e em outros nem tanto.
Como todo clube, o Lonely hearts club possui regras e são elas que vão guiar boa parte da trama.
A intenção é viver sem a probabilidade de uma desilusão amorosa, dar atenção mámixa aos estudos e ter diversão "só de meninas".
Baseando-se nas regras do clube, muitas garotas descobrem que podem ser extremamente felizes sem um namorado, tendo mais tempo com as amigas e conseguindo se valorizar mais. Mas Penny se vê dividida entre uma paixão que pode dar certo e o clube.
Será que realmente nenhum menino presta?
Uma chance pode mudar toda uma vida?
É possivel perdoar?
Estas são algumas das perguntas que rodeiam a história e fazem com que a personalidade de cada personagem se torne decisiva na hora das respostas.
Elizabeth Eulberg ao meu ver consegue fazer com que leitor se identifique com as situações propostas e viva intensamente as emoções das meninas.
A intríseca está de parabéns pelo livro. A capa é linda e a diagramação perfeita.
Faço minhas as palavras de Stephenie Meyer sobre o livro: "Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.”
O livro é mega fofo, uma leitura rápida e leve, mas que vale muito a pena!!
E então, o que acharam? Adorariamos saber sua opinião.
Grande beijo a todos e até a próxima.
13 comentários:
Já li "Lonely Hearts Club" e aadorei!
É realmente uma história super envolvente.
Alguém pode não curtir muito por se tratar de conflitos de adolescentes, tal como suas desilusões amorosas, um clube só para meninas, mas eu ameei e o recomendo.
A autora desenvolve a trama de forma muito interessante e super criativa.
Ótima leitura! :)
Beeijo*;
@BrinaSophie
Eu acho que este livro eu não gostaria de ler mas a resenha está muito boa digo que não gostaria de ler pois não é meu estilo de leitura.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas
Márcia!
Gostei da inovação, intercalando a resenha da Giulia com a da Anna, ficou ótimo!
E ainda me surpreendo com alguém tão jovem, já fazendo uma resenha tão bem feita.
O livro é bem interessante e com uma temática atual, acho que vai ser bem lido.
cheirinhos
Rudy
Ai, que lindinho!
Além de a capa ser fofa, a sinopse divertida, a autora é um amor... A Intrínseca abriu uma coletiva de blogs com ela, e foi tudo super divertido, ela foi uma fofa!
Beijos
Adorei a resenha, mas acho que não leria o livro, pois parece que é mais pra meninas!
Bom, como eu tinha feito um mega comentário, mas saiu no nome da Gi e eu tive que exclui-lo, vou ser breve: meninas, vcs arrasaram na resenha, ficou muito boa mesmo, eu tb li esse livro e adorei muito, embora seja uma leitura voltada pro publico mais jovem, ele foi capaz de prender minha atençao durante toda a leitura, é realmente um livro fofo, daqueles que a gente lê por pura diversão, adorei! Bjo!
Eu QUERO ESTE LIVRO!!!!!!!! *--------* hehehe
To doida por ele, mas ainda nao dá pra comprar ;/
Amei a resenha, que só me fez ficar com mais vontade ainda hehehe
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
Amei a resenha mas não sei tambem se me arriscaria ler não faz meu tipo de leitura! Mas achei a capa interessante! Vou dar uma olhada em outras resenhas! Valeu pela dica!
Beijos
Esse é um dos muitos livros que estão na minha listinha interminável rsrs
Gostei bastante da resenha!
Bjs
Ahhhhh... eu quero esse livro!!!
Amei sua resenha!
beijos
Adorei a capa e estou muito nessa fase tbm de mal com os garotos kkk
bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Estou participando de uma promoção de "LONELY HEARTS CLUB" e confesso que me interessei bem mais pelo livro ao saber que a protagonista dele é apaixonada por Beatles. Eu sou louca por Beatles, principalmente pelo Lennon.
E apesar de não ser uma adolescente, acho que "garotos" são dispensáveis. E em certos momentos o ideal é evitar sofrimentos amorosos, mas infelizmente a gente não manda no coração, e nos vemos sempre nos apaixonando de novo, e até mesmo sofrendo de novo. É a vida!
Gostei da resenha! Bem boa! =)
Postar um comentário