Sinopse - Ghostgirl - Como ser popular depois da morte - Tonya Hurley
Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.
Olá Pessoal arrumei uma fofa que vai ajudar no blog com resenhas. É a Giulia. Fofa seja bem vinda! Estou super feliz pela sua ajuda.
Esta resenha foi feita por ela.
Resenha: Esse livro conta a estória de Charlotte, uma garota que ninguém nota , mas Charlotte, durante o verão, muda seu visual, melhorando seu estilo, tudo para ficar popular, esperando ser notada! Ela é apaixonada por Damen, o garoto mais popular do colégio. Mas o esforço de Charlotte foi em vão, pois logo no primeiro dia de aula, ela morre, de uma forma completamente ridícula! ( Essa parte ficou hilaria)
Já no mundo dos mortos, Charlotte demora um pouco para entender o que está acontecendo, mas desespera-se e acha que sua causa não resolvida é conquistar Damen. Só que isso seria bem complicado, pois apenas Scarlet, uma garota gótica irmã de Petula, a namorada super popular de Damen, consegue ver Charlotte.
Charlotte vê-se em um beco sem - saída, e é obrigada a trocar de corpo com Scarlet, pois essa é a única forma de conquistar Damen, e uma infinidade de coisas acontecem à partir desse ponto, aventuras que vão unir cada vez mais essas duas. Admito que houve momentos nesse livro em que tive raiva da Charlotte, por ela ser tão cabeça - dura.
Charlotte também tem que enfrentar Prue uma garota morta a mais tempo que ela, sendo assim, mais experiente.
O desing do livro é lindo, a capa sobreposta é perfeita, e no início dos capítulos tem sempre, como se fosse uma moral. Tonya Hurley usou e abusou do bom humor para os dramas de Charlotte, é um livro fofo, e cômico. É uma leitura completamente descontraída!
Adorei sua resenha Gi. Deu vontade de ler o livro e saber o final. Estou escrevendo aqui e rindo ( É mais um pra minha lista que não para de crescer).
E ai! Gostaram? Então deixem seus comentários.
9 comentários:
Eu ja li esse livro e é otimo, lindo e super engraçado.Quando li a sinopse pensei que seria um livro gotico, mas nao é nada disso, é um livro hilario! Adorei o design dele ^^
Adorei a resenha e o livro =D
Nunca tinha parado pra ler uma resenha ou sinopse deste livro, mas a capa sempre me chamou muito a atenção.
Gostei muito de saber sobre o que o livro trata, e acho que deve ser bem divertido mesmo =D.
Espero um dia ter a oportunidade de ler.
Lehh, Animus Book
http://animusbook.blogspot.com/
Gostei muito da sua resenha...Parabéns Marcia, pela parceria com a Giulia,esse garota tem futuro.Bjs.
Eeeeeeeeeee primeira resenha da Giulia...e eu ameeeei.
O livro parece mega divertido (bem o estilo que estou lendo no momento)
daqueles q fazem a gnt chorar de rir e de emoção =D
Quero muiiito ler e ele ja esta na minha listona.
Ai que orgulho!
Deixando a corujice de lado, eu tb amei esse livro, e olha que já sou velhinha(nem tanto,rsrs). Mas a história é boa, divertida e ainda nos ensina algumas coisas! Como por exemplo, não valorizar mais a aparência do que o interior das pessoas! Eu adorei a resenha da Gi, e concordo com ela, vcs vão adorar esse livro! Bjo
Realmente, parece ser hilária a forma como ela morre! Valeu a dica!
Ah, e bem vinda, querida!
Beijinhos
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Eu adoro livros com chamadas diferentes, este parece sesr bem diferente e me deixou bastante curiosa. Entrou pra minha lista de compras.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas
Postar um comentário