Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Resenha: Uma Questão de Confiança!

Sinopse - Uma Questão de Confiança - Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado... - Louise Millar

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Olá pessoal! Pois bem, antes de tudo uma explicação melhor seria prudente para esclarecer meu desaparecimento do Segredos que Ferem. Aqueles que frequentam regularmente o blog pode ter notado uma certa falta de minha atenção para com ele. O motivo é que de uns dois meses para cá venho ficando perdido...totalmente. Os estágios começaram e minha vida se resume em escola pela manhã, estágio a tarde e trabalho durante toda a noite. Não tomo café e não janto em casa, só almoço. Quando surge algum horário vago estou estudando para provas, fazendo atividades, trabalhos de escola, planejando aulas para dar na minha turma, procurando materiais para a aula, mas acima de tudo, quando surge um tempinho, procuro eliminar minhas olheiras tirando uma sonequinha. Nos fins de semana apenas trabalho e estudo e o tempo para leitura pula pro domingo onde consigo reservar cinco horas inteiras para leitura antes de ir trabalhar a noite. Pois é, bastante cansativo, estressante, desgastante e afins. Espero que compreendam minha ausência e vamos à resenha de hoje.

RESENHA:

Ao ver Uma Questão de Confiança ser lançado pela editora Novo Conceito, logo me veio a sensação de uma história dramática e drama é comigo mesmo, mas o livro acabou que foi o inverso daquilo que eu imaginava. Só podia, já falei pra mim mesmo pra aprender a não colocar expectativas demais, mas ainda não conseguir aprender essa dádiva, então, até lá terei que ficar frustrado em todas as leituras que eu for ler cheio de esperanças.

O livro conta as histórias de três mulheres que moram numa rua no subúrbio de Londres. A rua parece pacata e como todas as outras ruas assim, as pessoas costumam ajudar umas as outras sempre que precisam. Compartilham sorrisos, lágrimas, medos... É nesta simples rua que encontramos personalidades diferentes vindas de três mulheres distintas: Callie, Suzy e Deb. As três vão contando suas histórias alternando a cada capítulo descrevendo suas rotinas diárias desde quando acordam até quando dormem. Deb trabalha como professora na escola que os filhos de Callie e Suzy estudam, e é a partir desse momentos que as histórias se entrelaçam dando um nó bastante apertado e difícil de se desfazer.

Não digo que a história tem um vilão concreto, na verdade não há, mas uma pessoa acabou surgindo e foi a principal causa para tanto sono e cansaço provocados em mim durante a leitura que foi exatamente a autora. Explicar isso é fácil. Ela nos apresenta a história como se estivéssemos convivendo com os personagens e já soubéssemos de tudo. Sim, vamos lendo o enredo sem saber dos motivos que levaram os personagens a tais atitudes assim como os motivos de problemas que enfrentam. Nisso nos sentimos perdidos, angustiados e com raiva, pois tudo se esclarece apenas no final. Acho que se a autora tivesse escrito o livro de trás pra frente teria sido melhor.

É dentro dessa rua aparentemente pacífica que algo de desesperador acontece. Diante disso se dá um drama psicológico bem construído e desenvolvido onde declara o grande título da obra.

Em suma, Uma Questão de Confiança é um bom livro. Os personagens foram brilhantemente bem construídos com suas características bastante intricadas e distintas ao mesmo tempo.  Do meio pro fim a história começa a se desenrolar, e aconselho que não desistam durante o início da leitura apesar de ser confuso e cansativo. Prometo-lhes que será bem gratificante no final. A escrita da autora é bastante lógica se pararmos pra pensar. Tudo estava ali, mas também não estava. Depois que reli algumas partes pude perceber que estava tudo na cara, mas precisa realmente prestar bem atenção em cada vírgula e ponto. Boa Leitura! 

E ai, gostaram? Deixem seus comentários!


0 comentários:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios