Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O que vem por ai! Editora Dracaena!

Livro ' Porque eu amei ' do escritor Roque Neto. 

Prefácio

O mundo mudou tanto desde os anos 80, quando publiquei meu primeiro livro nos Estados Unidos, que algumas vezes me sinto em um universo paralelo. Naquele tempo não havia união civil ou casamento para homossexuais em lugar algum. A homossexualidade era considerada crime em vários países, a ONU não tinha interesse em proteger gays e lésbicas, discriminação e violência eram socialmente aceitas e até incentivadas. No cinema e na TV, personagens homossexuais eram raros. E agora, mesmo em países como a África do Sul, com um histórico de opressão racial legalizada, os homossexuais foram libertados da categoria de cidadãos de segunda classe.
O público interessado em histórias com personagens homossexuais cresce à medida que os direitos destas pessoas se expandem, mas alguns ainda me perguntam qual o motivo para incluir personagens gays em livros de ficção. Respondo que a razão é a mesma para a escrita de qualquer livro: contar uma história única, tocar os leitores, partilhar experiências e criar acesso a um mundo diferente. Outra razão é que, apesar das mudanças sociais e culturais dos últimos vinte anos, ainda existe muito trabalho a ser feito para que as pessoas compreendam os problemas peculiares daqueles que crescem conscientes de sua orientação sexual e tentam levar uma vida livre dos estigmas atribuídos a tal identidade.
O novo romance de Roque Neto se desenvolve com bravura em um território conflitivo: a Igreja Católica. Tal instituição tem lutado para se adequar ao mundo contemporâneo da mesma forma que José Lucas, o protagonista de Porque eu amei, tenta levar uma vida boa e honesta. Ele enfrenta doses duplas de preconceito cultural e religioso, o que se torna ingrediente essencial para um livro de substância e vigor. Trabalhamos para viver honestamente, mas quando um de nós internaliza a intolerância daqueles que nos consideram inferiores, nosso trabalho se torna ainda mais desgastante e, algumas vezes, tarefa para a vida toda.
 Após mais de trinta anos publicando livros de ficção, com dois deles traduzidos para a língua portuguesa, tenho o orgulho de apresentar Roque Neto ao meio literário. Ele é o futuro.

Livro ' Sentimento Fatal ' da autora Janethe Fontes.
Por amor se mata? O amor destrói?
E o ciúme, pode ou não ser controlado?
Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… todos os seus conceitos em relação ao amor.
Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.
Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo… Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.
A invenção da pré-história: a recente produção de um suposto passado remoto (AGRA, 2011) consiste em um livro que objetiva analisar os fios que teceram e construíram o que costumeiramente é conhecido como Pré-História.
 Analisam-se, desta maneira, os cenários intelectuais que permitiram a invenção do conceito “pré-histórico” e a significação de eventos caracterizadores desse período, na tentativa de desnaturalizar os enunciados elaborados pela ciência e instituídos enquanto verdades por meio das convenções científicas.
 Com este intento, observa-se que os modelos de produção que informavam a ciência de maneira geral e que haviam, no século XIX, inventado a pré-história e seus principais elementos, caracterizadores de uma suposta “Revolução do Neolítico” – a fixação territorial, o controle da agricultura e a domesticação de animais – são alterados, levando à produção de uma nova pré-história, mais voltada à analítica de aspectos culturais e simbólicos, preocupação que ressoa a partir do turbulento contexto da década de 60 do século XX, levando à invenção da “Revolução do Paleolítico Superior”, gênese da produção cultural, linguística, artística e religiosa, por meio da qual o homem teria exercido seu domínio não mais sobre a natureza externa, mas sobre a sua própria natureza interna, domesticando, por meio da cultura, o animal humano.
Sobre o Autor: Giscard Farias Agra
Docente do curso de Direito, campus Santa Rita, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é doutorando em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em História (UFPE), bacharel e licenciado em História (Universidade Federal de Campina Grande – UFCG) e bacharel em direito (Universidade Estadual da Paraíba – UEPB).
Todo o conteúdo do post foi tirado do site oficial da Editora Dracaena. 
Gostaram? Deixem seus comentários.

12 comentários:

Ana Leticia disse...

Me interessei bastante pelo Porque eu amei, parece um livro bem polemico e a historia super emocionante.
ACho que vou gostar dessa perspectiva.
Gostei tbm do Sentimento Fatal, vi toda a busca por editora da Janethe e fico feliz por ela ter conseguido.
Vou querer ler tambem.

A Leitora disse...

Nossa fiquei super afim do livro Porque eu Amei!! que história deve ser não?!
Parabéns pelo post, livros ótimos.
Beijos
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Douglas Dias Brandão disse...

A editora Dracaena sempre trazendo ótimos livros.
Adorei todos, as capas são lindas, as sinopses são dá hora, sem falar dos títulos que são demais.
Quero ler todos já!

Sabrina Sousa disse...

Parabéns à Editora Dracaena pelos lançamentos!
Eu gostei mais do livro "Sentimento Fatal." Os temas abordados nesse livro chamaram minha atenção. Creio que será uma leitura muito boa, pois também relata, pelo que pude perceber, experiências femininas, acontecimentos reais mesmo!

Beeijo*;
@BrinaSophie

Rodolfo Euflauzino disse...

Conheço bem Roque Neto e ele é uma pessoa iluminada, sua escrita sempre cala fundo. Por isso o lançamento de seu novo livro é por mim muito esperado, quero devorá-lo como fiz com seu primeiro - "Narciso: Tédio e fúria".

Torci muito por Janethe Fontes, porque sei o quanto é difícil se lançar no selvagem mercado editorial tupiniquim, por isso desejo a ela toda sorte do mundo.

"A invenção da pré-história" é um livro que me chamou a atenção já pelo belo trabalho da capa. Quero ler este livro também.

Anônimo disse...

Amei a capa! Muito linda, mas não sei se realmente m,e atrais pela historia, tambem não conhece muito essa editora! Na verdade eu nunca tinha ouvido falar dela, mas ja vou procorar os livros que ela fornece!
Obrigada

Anônimo disse...

Belos lançamentos mas o que mais me atraiu foi "A Invenção da Pré-História, simplesmente formidável, adoro o que de certa forma envolve História.
Aliás as capas são uma beleza aos olhos.
Adorei!

Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

RUDYNALVA disse...

Márcia!
Muitas boas novidades.
Quero muito ler Sentimento Fatal, estou ansiosa.
Obrigada por compartilhar as novidades.
cheirinhos
rudy

Mariana B. Sampaio disse...

Suuuper lançamentos! Adorei!

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Mi Cullen disse...

Ótimos lançamentos!
Editora Dracaena está com bons livros!

Aiai, já vi que vão ser mais na minha lista de desejados.. rsrs

Bjs

Adriana disse...

Já li um livro da Janethe Fontes e gostei muito, com certeza esse novo será um sucesso! a Dracaena tá a cada dia melhor, adorei as novidades!

Poliana Araújo disse...

adorei a lista de livros, queria todos para mim kkkkkk
bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios