Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Sinopse - Feios - Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Olá pessoal!

A resenha de hoje é do primeiro livro de uma das minhas séries preferidas.
Quero agradecer a Dani Fuller do blog http://www.danifuller.com que foi quem me apresentou essa história e fez uma promo que tinha como prêmio: Feios, Perfeitos e Especiais e eu tive a sorte de ganhar.

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a frase da capa: "Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio."
Então, o que esperar de um livro assim?
A história se passa no futuro e a forma como é narrada nos mostra com clareza os anseios, expectativas e sentimentos de Tally Youngblood, uma Feia, prestes a completar 16 anos e sofrer a maior tranformação da sua vida. O mundo que ela conhece é dividido em pequenos territórios e seus moradores são selecionados de acordo com suas características. Ela é morada da Vila Feia e espera ansiosa pelo momento em que se tornará moradora de Nova Perfeição, o que só acontecerá quando completar 16 anos e passar pela cirurgia que vai transforma-la em Perfeita.
No começo do livro Tally se sente sozinha pois todos aqueles que conhecia já passaram pela cirurgia e ainda faltam alguns dias para a data do seu aniversário. Ela para os dias admirando pela janela do seu quarto o outro lado do rio e sonha com o dia que se tornará perfeita e não terá mais a aparência disforme que aprendeu a rejeitar desde pequena.
Em uma das suas aventuras para se distrair, ela conhece e se torna amiga de Shay, uma menina também Feia, mas com uma visão bem diferente da sua com relação a operação e principalmente ao mundo que conhecem.
É nesse contexto que a vida da personagem toma um rumo diferente.Ela se vê obrigada a desvendar os mistérios que existem além das fronteiras da cidade e se depara com um mundo totalmente novo, onde pode encontrar coisas boas e ruins, além de fazer descobertas que serão capazes de mudar de forma profunda suas crenças e valores.
A história prende a gente de uma maneira incrível, com toques de suspense e muita aventura. Teve momentos em que me vi com frio na barriga e os nervos a flor da pele.
Tenho que dizer que virei fã do Scott Westerfeld, pois a maneira como ele escreve é única e no livro ele explora de uma maneira muito simples e encantadora a amizade, os sonhos e principalmente as crenças. Ele nos faz refletir e encarar a vida de uma maneira diferente. Faz pensar em tudo que fazemos, a forma como vivemos e as consequências que tudo isso pode trazer.

Logo farei resenhas de Perfeitos e Especiais e espero ansiosa pelo Extras ou Excepcionais que ainda não foi lançado.
Espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro assim que possivel. SUPER RECOMENDO.

Abaixo as capas do livro em alguns lugares como Indonésia(1) e Alemanha(5) . Qual é a preferida de vocês?



A Márcia querida resolveu presentear um seguidor do blog com um lindo exemplar de Feios!!!!!
Mas atenção, só vai ter post com a promoção se a resenha tiver mais de 15 comentários.
Então comentem...

Beijinhos e até a próxima


21 comentários:

Gaabi Costa disse...

Eu estava louca para ler "Feios", comprei por R$6 em uma promoção da Saraiva e assim que pude comecei a lê-lo.
Devo dizer que eu me decepcionei. E muito! Pelo menos no começo. Na metade do livro eu já tinha decidido que não queria mais continuar com a série. A leitura foi arrastada e cansativa, mas aí vieram os últimos capítulos. E, caraca, o Scott sabe muito bem como plantar a sementinha da curiosidade em alguém.
Preciso de "Perfeitos" urgentemente! rs

Aguardo as próximas resenhas *-*

E, aah, a minha capa preferida é a brasileira!

beeijo ;*

Conexões HQS disse...

Aninha arrasou! Gaabi tenho dois exemplares dele, ainda não li. Um ganhei de um blog e o outro comprei para sortear. Com a resenha da aninha e sua opinião tenho de ler o livro com urgência! Aninha parabéns querida pela bela resenha. Ficou linda. Seguidores comentem,na sexta feira lançarei a promoção, mas tem de ter 15 comentários ou mais. Beijão.

Ana Agnes Rocha disse...

Eu tenho ele emprestado aqui e ainda não, mas me quem me emprestou, disse que eu não ia me arrepender, pela história resenha, parece que estou perdendo tempo rs....
Ah! Eu gostei da capa 6... ñ curto muito a capa com pessoas hehe

Beijos
Ana
www.euleitora.com.br

Dani Fuller disse...

querida ñ sabia q estava participando de blog tb... q demais *_*

e ainda falou de mim ehehehehe

fiquei tão feliz q tenha curtido e viciado assim como eu ahahahha.. eu não entendo como alguém consegue ñ gostar ou não ler os livros... parece uma trama criada pelo Scott totalmente impossível ahauhauhahua

Adorei o q escreveu é exatamente isso e ainda mais.... Leiam \o/ e participem da promo pq o livro vale e muito!!!!!!!

Davi Araújo disse...

Sou muito fã dessa série também mas ainda nem li Especiais aff......E as novas capas americanas são as melhores!

Thais Priscilla disse...

Minha amiga falou super bem desse livro mas ainda fico meio na dúvida. E, OMG, que capa é essa número 4? muito estranha :S

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Sabrina Sousa disse...

Hum... Achei bem interessante a capa 5. rsrs
Ainda não li esse livro, aliás, nenhum dessa série ainda. =(
Espero ter a oportunidade de lê-lo, porque achei super bacana a história.
Mesmo ainda não o tendo lido, já dá pra ter mais ou menos uma ideia do que o autor desejar repassar para nós.
Creio que irei gostar bastante!

Linda resenha, Aninha!
Beeijo*;
@BrinaSophie

Fellipe disse...

Esse livro parece bem legal,assim como você todos falam muito bem dele, e pela resenha eu fiquei curioso para saber se depois de conhecer Shay ela vai querer a cirurgia rsrs

Douglas Dias Brandão disse...

Quero muito ler essa série, já tem três livro e não tenho nenhum.
Adorei a resenha.

Mariana B. Sampaio disse...

Oi, Aninha(posso chamar assim??rsrs), bom, adorei a resenha, é um tema completamente diferente, para mim pelo menos. Acho super criativa essa ideia do autor de explorar esse lado tão nosso!
Sinceramente? Prefiro a brasileira!^^

Beijos!

Unknown disse...

ÓTIMA RESENHA!!! ESSA SÉRIE PARECE ÓTIMA, SEMPRE CRÍTICAS POSITIVAS DELA, E MINHA CURIOSIDADE AUMENTA CADA VEZ MAIS!!!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Mara disse...

ai meu Deus louco pra ler esse livro, ainda não tenho nenhum gostaria muito de ler,me parece uma historia muito bacana.

Anônimo disse...

Quero muito ler essa série, já tem três livro e não tenho nenhum.
Adorei a resenha. Mas não sei se vou conseguir comprar agora ja vai pra lista de livros pra comprar!
Beijos

Anônimo disse...

Tenho que dizer a capa brasileira é a mais bonitaaa *_*
Comprei Feios na Saraiva esses tempos e estou doida para lê-lo.
"não terá mais a aparência disforme que aprendeu a rejeitar desde pequena" Disforme ou só normal???
Adorei a resenha! A história deve ser simplesmente formidável e deve servir sem querer querendo como uma cutucada para os que prezam somente a beleza exterior.
Amei!
Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Claudia disse...

Eu já li tanta resenha negativa sobre o livro que estou confusa sobre ele não sei mais se quero ler kkk. Mas sou teimosa e gosto de dar minha opinião.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas

RUDYNALVA disse...

O que acho mais importante nos livros, é o efeito que causam em cada leitor, cada um tem seus sentimentos aguçados por eles ou não.
Esse é um desses livros, ame-o ou deixe-o...
cheirinhos
rudy

Maristela G Rezende disse...

Ola,
Ainda não li esse livro mas ele está na minha lista. Espero que ele seja melhor do que as resenhas negativas que tenho lido sobre ele.

Lais Yumi disse...

Uma amiga minha falou que "Feios" não é tão legal quanto dizem.
Mas há muitas opiniões a respeito desse livro, então eu coloquei na minha lista.
E como é uma de suas séries preferidas... bom, só lendo pra saber se eu vou gostar né? rsrs

Ah, minha capa favorita é a do Brasil! Mas dessas que você mostrou eu prefiro a da Indonésia(1) e a 4(me faz lembrar da série Dexter *-*)

Stéphanie Munford disse...

Adorei a resenha, ainda não li Feios só Especias, que me deixou super curiosa. Bjos

Adriana disse...

Eu gostei da resenha, muito por sinal! Eu ganhei essa série, mas infelizmente o primeiro livro que é justamente esse, não chegou ainda e não pude começar a ler, mas assim que chegar vou poder me surpreender tb com a leitura! Adorei as capas dos outros países, mas a nossa é imbatível mesmo! Bjo!

Poliana Araújo disse...

Esse livro deve ter uma visão sobre estetica muito boa para ajudar adolescentes que entram nessa de que beleza é tudo, adorei a dica.
bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios