Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resenha: O Elemental!


Sinopse - O Elemental - Vanessa Bosso
O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.

Olá Pessoal!

Hoje trago a resenha do livro O Elemental da escritora Vanessa Bosso. São dela também os livros: 2012 uma aventura no fim do mundo, O Imortal, O senhor do Amanhã  e também Possuída, estes dois últimos AINDA não li rs.
Primeiro vou falar sobre a escritora Vanessa Bosso. Não sobre sua pessoa, mas sobre o que sinto ao ler seus livros. A autora como sempre consegue nos levar para o mundo que cria de forma convincente, cria personagem que você consegue visualizar as características físicas de cada um. Neste livro  O Elemental, viajei por mundos e cenários belíssimos,  de tirar o fôlego e  na mesma medida, por mundos sombrios que foram capazes de me fazer estremecer de medo. Sua escrita, como sempre é clara e  simples.
Se vocês acharam a capa bonita, é porque não pegaram o livro nas mãos. É muito mais que bonita, o garoto com sua mochila nas costas, já nos avisa que uma aventura está  preste a  começar. 
A capa e o conteúdo foram feitos na medida certa, ou seja, a capa é um resumo visual do conteúdo do livro.
Sua narrativa nos leva para mundos de luz e de escuridão. A narrativa é em terceira pessoa. 
A leitura flui tão rapidamente que nem percebi quando terminei...

Resenha:  William Owen, ou simplesmente Will, muda-se dos USA para o Brasil com sua mãe, Jessica. É menosprezado na escola pelos garotos de sua idade, não tinha concentração suficiente para se sair bem nas matérias, era tímido, tudo isso reunido fez com que sua adaptação fosse muito  difícil, quase nula. No colégio Midas, finalmente encontra um amigo: Jorge, que assim como ele também se sente excluído do convívio dos outros garotos. Em cincos anos este é o seu 3° colégio. Ele não queria decepcionar sua mãe, mas sua nota baixa em matemática, o faz tomar uma atitude extrema. Falsifica a assinatura dela e torce para que a autenticidade não seja questionada, mas  por infelicidade, ou força do destino, ele é descoberto e é expulso. Jessica fica nervosa, eles discutem dentro do carro e o acidente acontece. Will acorda no hospital e recebe a triste noticia que sua mãe esta em coma.

Ele não tem parentes no Brasil e nem no exterior. Uma assistente social entra em contato com ele e lhe dá a segunda má noticia: Ele seria enviado para um orfanato.
No orfanato, que de orfanato não tinha nada, ele conhece: Jasmim, Mac, Gabriel, este chamado de Anjo e Lisa. No inicio Will sente-se perdido, não sabendo exatamente onde se encaixava em tudo aquilo. Helena e Arthur - que são as pessoas que aguardavam sua chegada e que detinham o conhecimento sobre o Elemental - Não esclareceram suas duvidas nos primeiros momentos, suas perguntas não eram respondidas. Mas  em uma conversa reveladora com Arthur e Helena algum tempo depois, os segredos vão sendo revelados, a verdade é finalmente conhecida. Fica sabendo que a sua essência, a verdadeira, foi criada há milênio assim como a Terra por Gaia, um ser magnífico. 

Conforme ele vai se adaptando a sua nova realidade um novo garoto surge, mas sem perder sua personalidade. Continuava tímido, mas consciente que tinha uma importante missão. Sua missão era: despertar o guardião que existia adormecido dentro de cada um de seus novos amigos e depois despertar a si mesmo fazendo surgir o Elemental. Só assim eles poderiam lutar e tentar vencer as forças do mal que ameaçava a vida na Terra. 

A Van intercalou os capítulos entre os mundos, fazendo com que eu lesse sem parar. No mundo das sombras existiam os seres do mal, mas tenho de  confessar, adorei o Faruk, lindo de MORRER.
E o senhor das sombras então! Não posso deixar de citar os iluminados, os seres do mundo da luz, que são tão, ou mais belos que os seres das profundezas. E para inovar, ela cria dimensões entre o céu e o inferno. Sua criatividade fez a estória ter um enredo original e único, deixando a leitura leve, gostosa. A linguagem abordada pela Van é despojada, bem atual. Há muita gíria, mas sem perder o conteúdo, porque os diálogos são bem elaborados.

A turma Teen com certeza vai se identificar com cada um dos personagens. Personagens que com o desenrolar da estória vão ganhando poderes, cada um com o seu elemento natural Terra, água, ar e fogo. Não vou prolongar a resenha para não entregar o ouro. Mas no livro há de tudo, muita aventura, fantasia,  humor  e  muito romance. Eu o classifico com uma aventura romântica fantasiosa. Cheguei a emocionar-me em duas passagens, uma no mundo da Luz e na outra no mundo das sombras.

Sou emotiva mesmo. Eu sei! Mas fazer o que? Quando leio entro no enredo, sinto o que eles sentem e a emoção é só consequência de minha entrega. Isso graças à forma que a autora nos leva a conhecer o mundo do Elemental.
É isso, O Elemental já está à venda. Ele é da Editora Baraúna. Acessem o site e adquiram o seu. 
É uma leitura que recomendo.

Ah!Já estava esquecendo. Em parceria com a autora, farei uma promoção com o livro, mas para isso vocês tem de comentar! Deixei seus comentários sobre a impressão que a resenha deixou em cada um de vocês.
Quando tiver um número legal de comentários lanço a Promo. Só um detalhe: O ganhador vai levar na faixa: o livro autografado, uma caneta , marcadores e um bloquinho de notas do livro.
O que estão esperando? 

19 comentários:

Unknown disse...

MARAVILHOSA RESENHA QUERIDA!!!! SUPER EMPOLGANTE!! ADORO ESTÓRIAS QUE FALAM SOBRE OS ELEMENTOS E A VAN ESCREVE SUPER BEM!!!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Mara disse...

ola apesar de não ser uma das meus temas favoritos me parece proporcionar uma leitura muito intensante cheia de aventura pra gente criticar tem que ler né então quando aparecer a oportunidade irei ler com muito prazer este livro. bjs

Juliana disse...

Adorei a resenha, já queria ler o livro agora vou ler mesmo. Muito bom e a leitura deve ser envolvente.
@braunjuliana

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Quero muito ler este livro da Van, pelo que vc disse na resenha o livro parece ser ótimo mesmo. Em breve terei o meu rsrs
A capa é linda mesmo =D

Bjks
Ká Guimarães

Sabrina Sousa disse...

Mais uma ótima resenha, Márcia!
Não há nenhum problema em ser emotiva, querida, pois a Literatura tem essa função mesmo, de nos emocionar, fazendo com que a gente se envolva com cada história.
Gostei bastante dessa estória. Curto muito livros com personagens teens. hehe
Parece mesmo ter um conteúdo muito interessante! Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo.

Beeijo*;
@BrinaSophie

Douglas Dias Brandão disse...

Simplismente INCRÍVEL essa resenha, demais mesmo. Amei ela, cada detalhe, cada parágrafo...vc escreve super bem, já falei isso? É que não me canso de repetir.

Adorei a trama, e agora quero muito ler o livro. Puxa, sinceramente essa Vanessa deve espetacular,não li nenhum livro dela, mas pela resenha percebi que ela é fantástica.
Adorei a trama de O Elemental. Super bacana.

Anônimo disse...

Adorei a reseha querida! Otima historia ja estou com vontade de ler! Me lembra a historia do Percy Jashon e o ladrão de raios e a maior confusão quando ele descobre os poderes! E adoro personagens jovens faz com que a gente se edentifique com eles e se envolva na historia desejando estar la pelo menos é assim para mim! A sim que tevir opurtunidade vou baixar ou comprar mas prefiro comprar!
Com certeza tera muitos comentarios!
Beijos

Anônimo disse...

Realmente a capa é simplesmente belíssima! Fico olhando, olhando... rsrsrsrs
Márcia! Amei sua resenha, super empolgante! Caramba não imaginei que a história tratasse disso tudo *_*
Fiquei super maluquinha de vontade de lê-lo!

Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Ana Leticia disse...

Eu simplesmente ameeeei o 2012 da Van...ela tem muiiito talento e desde entao eu quero ler o elemental.
A resneha ficou fantastica amiga, adorei tua empolgação sobre o livro..fiquei louca para ter ele em maos e entrar nessa aventura.

Anônimo disse...

Gostei muito da sua resenha,Marcia...Já ouvi falar muito desse livro e sempre muito bem,gosto do trabalho da Van e com certeza é mais um que vai pra listinha.Bjs.

Claudia disse...

Adorei sua resenha eu adoro livros sobrenaturais e sua resenha atiçou minha curiosidade sobre este livro.
ADOREI !!!
Bjkas
Claudia
Brilho das Estrelas

RUDYNALVA disse...

Márcia!
Importante quando imprimimos nossos sentimentos em uma resenha e você sempre os coloca.

Adorei a resenha e a sinopse, gosto desse estilo de livro e já me imagino lendo.

Sucesso de vendas!!

cheirinhos
Rudy

Mariana B. Sampaio disse...

Ai, que lindinho!!!^^

Adorei a resenha! Sou louca para ler um livro da Van, mas nunca tive oportunidade!
Adorei!

Beijão para você, Marcinha!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

navegadoresdaleitura disse...

Adorei a sua resenha, tá de parabéns. O Elemental é um livro que já estava na minha listinha a muito tempo, e agora com esse texto eu fiquei ainda mais empolgado ;]

Beijão

Mi Cullen disse...

Esse é outro livro que eu nunca li nada a respeito, mas gostei bastante! Sua resenha está de parabéns!

Bjs

Rapha disse...

Maaaarcia, a impressao que a resenha deixou em mim é que: EU NECESSITO DESSE LIVRO!!
Caramba, deve ser mesmo de tirar o folego!

Eu quuuero um pra mim! *-*


Beijocas
Rapha - Doce Encanto

Apaixonada por Romances disse...

Eu também achei sua resenha maravilhosa, espero lê-lo em breve.

Beijos
@Appromances

Adriana disse...

Eu já tinha me surpreendido com 2012, agora lendo a resenha de O Elemental, fica mais claro ainda que a Van é uma autora maravilhosa, uma diva do nosso meio literário!!! Adorei a resenha, e vou querer ler, claro que sim! Bjo!! Vou participar da promo!

Poliana Araújo disse...

Eu queria ler esse livro, por que é o meu sonho que ele realizou kkk, sempre quis controlar os elementos, meu preferido é a agua. Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios