Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha: O fantasma que gostava de chocolate!



Fantasma que gostava de chocolate. 
Autor(es): Maria do Carmo Brandão
Ilustrador: Suppa
Formato: 17 x 24 cm
Páginas: 32 páginas em 4 cores
Gênero: Conto
Segmento: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

SINOPSE:
Lembranças de infância ajudam a criar esta personagem adorável: um fantasma que se alimenta (de chocolate), tem dor de barriga, estuda, faz terapia e – o pior para sua reputação – não gosta de assustar ninguém. As imagens da artista Suppa dão ao texto um toque a mais de humor e delicadeza. E a surpresa maior e mais divertida fica para o final.

Recebi o livro, da Editora Dimensão parceira do blog  e quem abriu foi meu filho mais velho, Gustavo de oito anos.  A primeira coisa que chamou sua  atenção foi a capa. Como podem ver, é vermelha cheia de docinho.
Ele foi sentando no sofá,  ajeitou-se confortavelmente e abriu o livro – ele sabe ler - Disse assim: 
Finalmente um livro pra eu ler! A senhora só recebe livros sem figuras, eu não gosto. Este sim, tem um monte delas.
Eduardo, o caçula, também se interessou e correu para o lado do irmão. Este tem cinco anos e não sabe ler.
- Lê a historinha pra mim também?
Eu  fiquei olhando e ouvindo, claro que ele tropeçou em algumas palavras. E nada bobo, disse:  - Ah, mãe a senhora pode ler pra gente? 
- Esta bem, abre espaço, me deixa sentar entre vocês. Assim os dois podem ver as figuras.
Comecei a ler. Voltei  no tempo, na minha própria infância.

Resenha: Imaginem um Fantasma que estava para ser expulso da sua cidade que era a  Fantasmolândia, isso porque não gostava de assustar ninguém, adorava  comer chocolate e gostava de conversar com os garotos. Ele era um fantasma diferente. Tão diferente que fazia analise com uma psicóloga. Seus pais – isso mesmo, ele tinha pais – eram convencionais, viviam dentro de baús, armários,  ou pendurados em lustres cheios de teias de aranha.
A estória é muito rápida  e fofa. Nem percebi quando acabou. O diferencial são as ilustrações que possibilita uma interação entre a linguagem verbal permitindo ao leitor  vislumbrar  e levar sua imaginação para dentro da estória.  As paginas são em 4 cores que vai do vermelho, vinho, laranja e branco as cores deram um tom alegre e muito convidativa, os olhinhos  arregalados de dois garotinhos olhavam tudo sem perder nenhum detalhe.  A linguagem é bem característica das crianças, a escrita imita um "pentelho" falando Cê ( você ) Sô ( Sou) Que criança- e adulto - não vai encantar-se?  
O livro é daqueles que você olha e tem de tocar, folhear pagina por pagina, e se abrir, não tem jeito, você acabada lendo.
O final é simplesmente surpreendente. Rimos muito com o desfecho. É uma estória que tenho certeza seus filhos vão adorar. O que os meus  acharam?
Ah! Já acabou? Conta de novo mãe? – pediu Eduardo.
Gustavo pegou o livro e colocou na mochila da escola.
- Não! É meu né mãe?Vou levar pra minha professora ler para a classe.
Nem falei nada rs. Acham que vou repreender? Não,o livro ganhou um dono. Gustavo!
Mas tive de ler por mais uma vez.
Quero agradecer a Editora Dimensão em meu nome e principalmente em nome dos meus filhos. Obrigada! Adoramos conhecer este fantasminha camarada.
A autora: Maria do Carmo Brandrão:  Parabéns e muito sucesso.
Seria uma injustiça não dar os parabéns á ilustradora: Suppa, seu trabalho é um BANQUETE a parte! Parabéns.
E ai, gostaram?  Deixe seus comentários e concorra ao primeiro livro da série House of Night - Livro 1 Marcada clique AQUI e saiba como. Beijos.

12 comentários:

Douglas Dias Brandão disse...

Achei super bacana, me lembrei da minha infância quando li A Fantástica Fábrica de Chocolate, rs!

Ana Leticia disse...

Fiquei com uma vontade louca de folhear o livro.
Pensei no meu afilhado ...ele ia amar o livro.
Acho q vou dar de presente pra ele =D
ADoro a forma como teus filhos amam os livros...espero q eu consiga passar meu amor aos meus futuros filhos tbm =D

Anônimo disse...

Adorei o nome do livro!!!!Aqui em casa é um tal de lê pra mim que nem te conto...muito boa a resenha.Bjs Marcia,Aninha e Giulia.

Sabrina Sousa disse...

Essa estorinha parece ser super bacana!
Gosto muito de estórias infantis. São tão simples, mas nos dizem muito!
Que foofo os seus filhotes terem prazer pela leitura. Isso é lindo!
Adorei a resenha, Márcia!

Beeijo, meninas!
@BrinaSophie

Claudia disse...

AH que legal eu tb lia pra meus filhos qdo eram pequenos e as crianças realmente curtem livros com figuras. Adorei sua resenha e ela foi especial por saber que vc curtiu com seus filhos é muito importante incentivar a leitura.
Bjus
Claudia

Anônimo disse...

Amei a capa é muito fofa! E acho que sei como o fantasma se sente ser diferente não é ruim mas tambem chama muita atenção! Na minha classe chamo atenção por causa dos livros que leio!
E acho que minha irma ia adorar ela tem 5 anos e adora livros com figuras e adora a cor rosa e vermelha! Vou mostrar a capa pra ela!
Bem legal a resenha! Realmente chama atenção o começo!Adorei a parte do sei filhinho!
Que fofo!! Beijos

Anônimo disse...

Ahhhh que capa mais fofa e gostosa, nem atiça a vontade dos chocólatras rsrsrs
"faz terapia e – o pior para sua reputação – não gosta de assustar ninguém" Como é??? Kkkkk que saudades que eu sinto de livros assim, fantasmas com problemas de assustar rsrsrs
Ah que lindoo quando as crianças se interessam pela leitura, muito fofos seus meninos ^^
"Fantasmolândia",simplesmente amei!
Que bom que ele fez sucesso entre seus pequenos Márcia e que também faça com muitas outras famílias :D Gostei muito da resenha, bem aconchegante e divertida.

Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Mariana B. Sampaio disse...

Que fofinho!!!
Nossa, deve ser lindo ver os filhos se interessando por historinhas, pedindo para você contá-las!^^
Minha irmãzinha não me pede mais...T_T

Beijoos! A resenha ficou linda!

RUDYNALVA disse...

Gosto muito de livros infantis e infoanto/juvenis, principalmente porque depois de lê-los, gosto de compartilhar com as criançs do trabalho voluntário que faço.No hospital do cãncer, eles adoram.

Acho bem legal quando a família se envolve na leitura.
cheirinhos
rudy

Mi Cullen disse...

Que bonitinho esse livro =)
Minha sobrinha que iria gostar! Jah está tomando gosto pela leitura.. e a tia babona aqui nem acha lindo neh rsrs

Bjs

Adriana disse...

Ain que lindo!!!Já to imaginando meu Pedro lendo esse livro, ele ta numa fase de leitura muito gostosa, pegou um gosto por ler, que não passa nem um dia sem ler pelo menos um gibi, e com certeza esse livro ele vai amar, adorei a dica, ainda mais quando é indicação de dois pequenos né!

Poliana Araújo disse...

O chocolate é tão bom que ate os fantasmas gostam kkkkk a capa é engraçada e o titulo bem interessante. bjs *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios