Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Resenha:ETERNO!


Sinopse - Eterno - Erika Spencer
Eterno envolve o leitor desde a primeira página, pois revela um amor que enfrentou seus desafios iniciais numa França mergulhada em preconceitos e tabus. Contudo retorna, séculos depois, ainda mais forte e com mais percalços a enfrentar que antes. Passado, presente e futuro se encontram nesta história, dividida em três diferentes épocas e mostra a difícil trajetória de um jovem casal para cumprir alguns carmas terrenos e espirituais, envolvendo vampiros e seres humanos no mesmo processo evolutivo. Um caminho que envolve suspense, morte, espiritualidade, seres ocultos e uma grande paixão. Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.

Olá Pessoal! 
Li este livro já há alguns meses. Ele foi escrito pela queridíssima Erika Spencer. Nos conhecemos no Twitter. Na época eu, ela a Van e mais alguns escritores estávamos envolvidos, iludidos pela editora fantasma. Mas isso não vem ao caso. O que importa é que a maioria dos autores ENGANADOS conseguiram editoras para suas obras. E Eterno foi uma delas. Ela será lançada pela Editora Literata.

Parabéns Erika, por essa maravilhosa vitória. Estou super feliz por você. Sucesso!

Quando pedi o livro Eterno para ler, não sabia que se tratava de um tema já bastante batido: Vampiros.
Como vocês sabem, não sou muito fã da temática. Mas como ela foi  gentil  ao me mandar o livro em PDF comecei a ler , mas na minha cabeça já esperava algo semelhante a tantos outros.
Ela simplesmente me surpreendeu. Quem espera luta entre vampiros ou mordidas, transformações e a mesmice de sempre, vai ter uma bela surpresa.
Óbvio que há isso, mas o livro em si, conta a estória de Edmond Laforet e de Gabrielle. Conta de como um amor verdadeiro pode resistir ao tempo, aos séculos e sobreviver.

RESENHA:
Edmund: É um vampiro, era um homem lindo, tinha a aparência que seduzia qualquer uma.
Gabrielle: É uma francesinha simples que acabava de completar 16 anos. Vivia de modo bastante precário tendo só seu pai como companhia. Para tira-los da miséria, ele deu sua mão a um jovem de família nobre. Mesmo não querendo casar-se sem amor,  ela aceitou a imposição de seu pai.  Em uma tarde que estava à beira de um lago, ela é atacada por dois estranhos e em seguida é salva por uma criatura mais estranha ainda. Após ser salva,  depara-se com Edmund. Pela primeira vez se viu fascinada por ele.

1º encontro.
- Acabas de me acertar, como um raio de sol, atravessando as trevas em que me encontro. És perfeita, tal como essa pequena criação feita de pureza, inocência e beleza. – disse-me ao fazer uma reverência.
Quem resiste a isso!

Ele some sem deixar pistas, deixando Gabrielle ansiosa pelo próximo encontro.Ela voltava para o mesmo lago na esperança de reencontra-lo, mesmo com certo medo de ser atacada novamente .O reencontro acontece e isso só faz com que os dois tenham a certeza do amor que um nutria pelo outro.
Por sua condição de vampiro, ele lutou contra o intenso amor que sentia por Gabrielle. Afastou-se dela. 
Ela por sua vez, só pensava no misterioso Edmund, nem com a proximidade de seu casamento foi capaz de esquecer seus olhos, seu sorriso.

O dia tão temido chega,  ela ainda nutria uma esperança que Edmund aparecesse e a levasse embora, e assim livra-la de seu tão infeliz destino. Mas isso não aconteceu. Ela se casa. Na noite de núpcias, já conformada, ela prepara-se em seu quarto para receber seu marido,  mas quem aparece é nada menos que Edmund.
A surpresa dela é evidente, afinal para ela, ele era já era um amor perdido. Edmundo mesmo receoso conta o que tinha acabado de fazer.Tinha matado seu marido, porque não suportava pensar nela, nos braços de outro homem a não ser nos dele.
Gabrielle com seu amor incondicional o aceita. As pessoas notam a falta do esposo. Ela inventa uma mentira, dizendo que o mesmo a tinha abandonado pela amante. O amor dos dois era mais forte e intenso  de que qualquer preconceito. Ela e Edmund passam a viver juntos. Como viviam em pleno século XVII,  logo sua honra ficou manchada. As pessoas a ignoravam, não  vendiam nada e lhe davam as costas. Para não ver Edmund em seu estado natural - irado e transformado em vampiro, as consequências seriam terríveis para quem a ofendera - ela omitia as ofensas. A vida dela resumia-se a ele e a dele a ela, ficaram alheios ao o que as pessoas pensavam e arquitetavam. O destino foi implacável com Gabrielle, após engravidar acabou sendo presa e acusada de bruxaria. Ela teve uma dolorosa morte, ela deixou o mundo prometendo retornar um dia.
Edmund em seu desespero promete espera-la o tempo que fosse preciso. E após séculos Gabrielle reencarna como Aimeé. Uma jornalista. Ela estava fazendo uma pesquisa para seu jornal sobre a História da França. E assim encontra Edmund na pele de renomado professor.

A história se torna mais interessante porque a autora faz a narrativa em primeira pessoa e em três épocas diferentes. No primeiro trecho, os fatos acontecem  em 1687, com seu linguajar característico. Nos outros dois já estamos no século XX e a narrativa também muda. Ela não pecou em nenhum ponto.
A estória  é de vampiros, esta especificamente é diferente porque não fala só neles, nos seres imortais. Ela descreve o lado humano, os medos, a ira, o ciúme. No livro há de tudo um pouco, mas na medida exata. Fala  de suspense, morte, espiritualidade. Mas o ponto forte, o mais explorado é o amor. Não de um amor comum e sim de um capaz de ultrapassara linha do tempo e do espaço. Fala de almas gêmeas que são capazes das mais duras provações para poderem viver um amor intenso e único.
Não só Edmund é testado neste ponto. A espera em certo ponto do livro é dela. Porque cada um deles... Até parece que vou continuar a contar. Não vou fazer spooler. O que posso dizer sem sobra de duvidas é que: Adorei a estória! A narrativa é tão gostosa, a estória tão diferente que não via a hora de acabar e saber o que tinha acontecido. Não me decepcionei, o final foi incrível. E com certeza teremos o 2° volume.  
Erika, seu livro é maravilhoso, falo isso de coração, adorei todos os personagens e sua escrita é limpa e clara. Parabéns. Sucesso no lançamento dia 26.

O lançamento será num coquetel e noite de autógrafos!
Local: Livraria Jaqueira, rua Antenor Navarro, 138 - Esquina com a rua do Futuro - bairro Jaqueira - Recife-PE
Data: 26 de agosto de 2011
hora: 17:00 às 20:00 hrs.

Gostaram?  Então deixem seus Comentários. 
Quando tiver 15 comentários lanço a promoção do livro!

20 comentários:

Anônimo disse...

Que capa linda, parece que dá para sentir a textura da flor.

"Quem resiste a isso!" Aiaiaiai, ninguem mesmo. Que doçura.

"E com certeza teremos o 2° volume."

Ebaa fico muito feliz.

Uma história de vampiros, sem dúvidas muito diferente e bem mais envolvente do que muitas.

Em três épocas diferentes! Amei mesmo! Um amor verdadeiro, sinto falta disso nos livros, ultimamente virou rotina nas histórias aquela pega um larga, separa...

Sucesso ao livro e ao blog!

Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Anônimo disse...

Voltando aqui, a tonta aqui esqueceu de dizer: eu amei a resenha! Bem viva, até posso visualizar os personagens!

Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Sabrina Sousa disse...

Olá, Marcia!
Gostei bastante da resenha.
E a capa também, é muito linda!
Confesso que também não sou chegada à estórias com essa temática de vampiros, mas achei bem interessante o desenrolar da narrativa. Fiquei curiosa pelo final, saber se ambos ficarão juntos novamente.

Parabéns à autora, Erika Spencer!
Beeijo*;
@BrinaSophie

Fellipe disse...

Pela resenha o livro é otimo, mas não gosto muito de narrativas antigas, me questiono se gostaria da primeira parte que é no seculo XVII, mas se o livro é tão bom eu até daria uma chance!

Apaixonada por Livros disse...

Teu pedido é uma ordem. Também ando meio assim com histórias de vampiros.

Mas a sua resenha (ótima) como sempre chamou minha atenção novamente para o tema.

Mais um para a minha enorme listinha rs.

Bjs

Erika Spencer disse...

Eu simplesmente estou encantada com sua resenha, amiga! Adorei mesmo! E não vejo a hora de ler mais comentários sobre a estória! Gosto de opniões sinceras como a de seus leitores! Beijos!

Mayra Dias disse...

Adorei a resenha, a vontade ler o livro da Erika aumentou ainda mais ^^

Anônimo disse...

Edmund me faz lembrar de Edward rsrs vampiros de nome cuja letra inicial é E.

Nunca ouvi falar desse livro e nem da escritora, mas é um livro que eu leria claro depois dessa resenha!

Juliana disse...

Oi, que resenha maravilhosa. Adoro essas leituras que tem de tudo um pouco. Vou adorar ler este livro também.
PARTICIPANDO!!!

Adriana disse...

Que lindo livro, a começar pela capa que é maravilhosa! Fiquei muito entusiasmada lendo a resenha e fiquei morrendo de vontade ter o livro pra le-lo!!! Amei, simplismente, espero que ela obtenha muito sucesso em sua carreira, pq talento da pra ver que tem...e muito!!!

Anônimo disse...

Gostei muito da sua resenha e de capa também,mas não sou muito fã de estórias de vampiros...mas gostei do enredo da estória.Bjs Marcia.

Ana Leticia disse...

Meu deeeeeus jamais imaginei q esse livro fosse de vampiros. Achei a capa linda d+, mas é a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei encantada.
Nao eh segredo q sou fascinada por vampirinhos kkkk ainda mais se sao do bem ...e num romance entao.
Gostei tbm q se passa em 3 versoes presente passado e futuro ..isso deve deixar a resenha maravilhosa.

Fiquei feliz tbm em saber q a publicação foi uma conquista merecida e ardua tbm ..afinal aquela fase é digna de se apagar da memoria né amiga.
Estou na torcida pelos outros livros tbm conseguirem editoras fieis e legitimas.
Beijo grande

Rapha disse...

Márcia, nossa... eu quero esse livro!!

Eu sabia que se tratava de amor que supera o tempo e tal, mas nao sabia que era dessa maneira.

Fiquei super afim de ler, parece ser uma estoria bem original *-*

Sucesso pra Erika com o lançamento! :)

Beeeijos
Rapha - Doce Encanto

Mariana B. Sampaio disse...

Nossa, que bacana!
Primeiro, a resenha ficou super bem feita, Marcinha! Adorei!

Fico feliz em saber que o livro dela será lançado!
Gostei da sinopse, vou ler, com certeza!!

Beijinhos!

Sheila Comar disse...

esse livro parece uma mistura de para sempre com livros de vampiros bonzinhos kkkk

Não gosto muito do assunto "reencarnação" mas gosto de vampiros, só lendo p/ saber.
A capa é realmente linda e o livro foi muito bem recomendado por vc, leria sim ^^

Claudia disse...

Amei este é meu tema preferido de leitura, que amor lindo, fiquei fascinada. Com certeza estou anciosa para ler este livro entrou para minha lista e no topo.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas

Amanda Rodrigues disse...

Adorooo livros com vampiros (meus prediletos) e esse ganhou ainda mais minha atenção por ser na França (adoroo lá quando crescer ainda vou morar lá), a capa está linda e quero logo ler esse livro.

Luci Cardinelli disse...

Confesso que o tema Vampiros também não me atrai, mas como a você também não e gostou tanto, vou ler, que sabe me cativa. :)

Quanto a editora que enganou os escritores, lamentável isso :(

beijo e ótima semana!

Margu Bakery disse...

Fiquei louca pra ler esse livro.
Eu adoro histórias de vampiro.
Mas adoro mais ainda histórias de amor, principalmente qndo tem essas passagens de tempo.
Bjks.

duiz1000 disse...

nossa esse livro me fascinou adorei o contexto que ele mostra estou super ansiosa pra ter o prazer de contemplar esta leitura e assim viajar por esta historia cativante.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios