Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Resenha Presentes da Vida.


Sinopse - Presentes da Vida - Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos - Emily Giffin
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha. Ao iniciar a leitura de Presente da vida percebi que os protagonistas são do livro O noivo de minha melhor amiga – livro que não li – mas se você também não leu, não se preocupe, dá para entender perfeitamente a estória.  Neste livro é contada a trajetória de Darcy e Marcus. A autora relata do ponto de vista de Darcy como tudo aconteceu. Darcy é uma mulher de trinta anos que se comparta como se tivesse quinze. Nunca li tanta futilidade em um personagem só. É o tipo da mulher egocêntrica, egoísta, insensível, exigente, mimada, oportunista e aproveitadora. O pior, vivia em constante competição fosse com amigas ou desconhecidas.

Se isso não bastasse ela julgava o caráter das pessoas pelas roupas ou pela estética dos dentes, corpo... – este é só alguns exemplos - Darcy descobre que esta grávida de  Marcus. Isso não a impede de  desenvolve uma verdadeira obsessão pelo ex-noivo e ex-amiga, ela vivia se perguntando como estavam. Será que ainda estavam juntos? Será que iam se casar? E isso foi irritando Marcus. As brigas não tardaram. Com o decorrer da narrativa vemos claramente que Marcus não a amava, era puramente sexual. Mesmo Darcy esperando um filho – filho esse que ele não queria - Ele terminar o relacionamento. Darcy se vê grávida e pela primeira vez na vida sozinha. Em seu desespero ela se  humilha para Dex. Em sua cabeça ela o queria de volta de qualquer jeito, chegando ao extremo dizer que o filho era dele. Claro que ele não acredita, e ela acabam confessando a verdade. Se Dex tivesse alguma duvida do caráter de Dercy, depois disso ele não tem mais e vai embora sem olhar para trás. Não é só Dex que a rejeita, mas todos, amigos, família acabam se afastam e ela toma uma decisão para tentar recomeçar a vida. Muda-se para  outra cidade. Vai para Londres viver no apartamento um amigo de infância Ethan, que foi seu primeiro namorado. Antes mesmo de mudar-se ela conheça a fantasiar com um novo amor, dando até nome ao seu príncipe encantado. Totalmente alienada. Ela não pensava no filho que esperava e começa a torrar suas economias com roupas e sapatos de grif. Renova seu guarda- roupa. Ethan resolve dar uma sacudida em sua amiga para ver se ela acordava. Isso dá certo e ela resolve fazer uma lista para tentar mudar. Aos poucos ela vai percebendo que não podia continuar culpando só os outros pela sua infelicidade, ela também teve sua culpa.

Terminei a leitura porque sou teimosa, mas – isso é uma opinião pessoal minha – não que não tenha gostado. Gostei, mas me decepcionei. Darcy diz: Eu te amo a três homens diferentes em menos de 9 meses L. A autora enrolou tanto contando as futilidades de Darcy que no fim acabou por correr. Decepcionada ou não, o livro não deixa de ser uma lição, porque, nossa protagonista aprendeu com o sofrimento o valor da amizade e o que é realmente amar verdadeiramente.  

O kit foi enviado pela NC e há um kit aqui para um de vocês então deixem seus comentários que teremos promoção.

E ai? gostaram? Deixem seus comentários.

11 comentários:

Douglas Dias Brandão disse...

Nossa, já não gostei dessa Darcy, kkkkk. Eu também não li O Noivo de Minha melhor amiga, e estava preocupado e ler esse livro sem ter lido o outro. Que bom que dá pra entender tudo. Espero ler o livro logo, gosto bastante dos livros sda Emily Giffin.
Adorei a resenha, bem estrutura e gostosa de se ler.

Ka Alencar disse...

li a sinopse e pensei: bem feito pra ela, criatura metida! rsrsrs
Mas ainda assim eu leria o livro, mesmo vc falando que a autora se prendeu demais nas futilidades da Darcy, acho que todo livro tem algo a nos acrescentar não é?
Ótima resenha
beijos

@K_Alencar
http://achoquecresci.blogspot.com

Apaixonada por Romances disse...

Eu ainda não li O Noivo da minha melhor amiga, confesso que não tenho interesse mas fiquei curioso pra Presentes da Vida.

Beijos
Lu - Blog Apaixonada por Romances

GLAUCILENEHORUS disse...

Eu ainda não li nenhum dos livros somente assistir o filme o Noivo da minha melhor amiga,Eu ja estava mesmo curiosa pra saber como a Darcy ia se virar com o filho e aquele namorado doido ja vi que não deu certo bem ja sabia quem era Darcy, mas pensei que com a gravidez ela iria mudar.Bem o livro deve ser bom tem sempre uma lição como você disse.Eu fico grata pela sua sinceridade a respeito do livro bitocas

Iara disse...

E ai Márcia, finalmente um comentário né rs, bom pra começar claro, gostei da resenha, mostra bastante o conteúdo da estoria, ja tinha lido outras resenhas, confesso q não tenho muita paciência rs, mas ficou bem legal, a personagem parece ser do tipo q da raiva né?, enfim, quem sabe um dia eu leia ele rs, BJssss

Monique Martins disse...

Faz muito tempo que li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não assisti nem ao filme ainda. Mas lembro como não fui muito com a 'cara' da Darcy não...
O livro parece interessante e talvez mude a impressão que tenho da personagem, mas fiquei com vontade de reler o primeiro antes de ler Presente da Vida. Aliás, esse título parece livro de autoajuda!
Podiam ter escolhido melhor;)
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Ideval Junior disse...

Eu ainda não li o livro, mas a minha irmã já leu e ela não conseguia parar de ler, a Darcy dava raiva nela e ela queria ver a parte em que ela sofria e por isso ela terminou em um dia....

Abraços ótima resenha

maria ester moraes disse...

é, existem muitas Dercy pelo mundo, mulheres que se acham e de repente estão sozinhas e tem que aprender com o sofrimento! a capa é linda, sua resenha sensacional! parabéns!

Biazinha disse...

Eu achei essa capa lindaaaa,e o kit então?? apaixonei na hora que vi.

Gosto bastante dos livros dessa autora,já li alguns,mas ainda nao li O Noivo da Minha Melhor Amiga,ainda bem que dá para ler esse e entender tudo.. esta na minha lista,pois recebi da editora e espero em breve conseguir lê-lo.
Parabéns pela resenha!!!
bjsss

Bianca Benitez

Bianca Prado disse...

Estava super preocupada pensando que tinha que ler O noivo de minha melhor amiga.
Não gostei da Darcy, rs
Espero ter uma opinião melhor sobre ela quando eu ler o livro.
Essa escritora é super recomendada. Nunca li nenhum livro dela, esse será o primeiro. Espero não me decepcionar.

Bianca
Um Universo Fantástico

fabdosconvites disse...

Apesar da sua resenha, ainda estou na expectativa em relação a este livro.
Bjs, Rose.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios