Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

Resenha:O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei!


Sinopse - O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei - Segundo Dia - Patrick Rothfuss
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Resenha: 
Para quem leu O nome do Vento não pode deixar de ler O temor do Sábio. A narrativa continua indiscutivelmente maravilhosa. Sou fã de épicos e esse passou a ser um dos meus favoritos.O livro é grandinho são quase 1000 paginas dividas em 152 capítulos tirando o prólogo e o epilogo, mas vale a pena cada um deles.  Para quem quiser ler a resenha do O Nome do Vento clique AQUI

Neste 2º volume nos deparamos com Kvote na universidade, no principio sua necessidade era de desvendar algo sobre o chandriano -  a gangue que matou sua trupe e  toda sua família.- Na universidade ele teve acesso ao acervo da biblioteca  mas foi uma busca sem muito sucesso. Após um atrito com Ambrose um  dos alunos, e um dos mais ricos ele se afasta da universidade seguindo o conselho de seus amigos. Ele sai em uma missão com seu amigo Threipe.  A proposta de Threipe era encontrar Maer Alveron e lhe mostrar sua música. Kvothe viaja até Severen. Assim, se vê ao lado do homem que é mais rico que o Rei de Vintas. Nesta parte ele encontra Denna. Achei que teríamos um belíssimo romance mas me decepcionei um pouco.  Kvote conhece novas lendas, novas musicas e percebemos claramente o inicio de seu amadurecimento. O autor descreve as cenas com detalhes incríveis. Peguei-me visualizando os cenários com perfeição. Novos personagens nos são apresentados. Ele conhece seres Encantados, inclusive Feluriana, uma das lendas que sempre ouvirá falar. Criatura belíssima que nenhum homem resistia e não saia com vida. Mas Kvote sobrevive e o encontro trás grandes mudanças para sua vida. Ele se aprofunda no aprendizado da filosofia lethani e aperfeiçoando sua ketan, recebendo um nome que ninguém poderia saber, porque se fosse pronunciado podia ter total domínio sobre ele. 
Gente eu não disse nada sobre a estória e não tenho como contar sem revelar muitos fatos. O senso de humor foi muito bem explorado e eu me peguei rindo muitos em algumas passagens.
   
Estou sem palavras para descrever o que senti ao ler O Temor do Sábio. Confesso que fiquei assustada com o tamanho do livro. Mas a leitura é tão prazerosa que este detalhe passou despercebido, tanto que lamentei ao chegar no fim.. Geralmente quando lemos um livro bom, corremos com a leitura para desvendar o fim. Eu desacelerei porque não queria que acabasse, e também nada ficou definido. Muitos mistérios ficaram para trás e terei de esperar o 3º volume para finalmente saber do desfecho final. O Livro é mais que recomendado amei passear no mundo criado por Patrick Rothfuss supera o épico O senhor dos Anéis saga que li e tenho.


Vamos comentar?
E ai, gostaram? Deixem seus comentários. Beijos.


Atualizando post! Vamos ao sorteio do kit de marcadores como disse um será da CIDADE DE VIDRO que é lindo demais rs.
Vamos lá. Não vou fazer a lista. Vou sortear de 01 ao 10 e veremos quem é o sortudo(a). 
Olhem logo abaixo. Contem comigo e o comentário foi esse!
Parabéns Jean Almeida! Mande seus dados para marcia-paiva2010@live.com
Obrigada aos comentários meninos e meninas. Em tadas as resenhas teremos sorteio de marcadores fiquem legadinhos. Beijos.


11 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

Querida Marcia, eu sou louco pra ler esta saga. Ganhei o primeiro volume de uma amiga muito querida e agora não vejo a hora de ter o segundo. As capas são um atrativo à parte, afinal de contas são belíssimas. Desconheço quem leu e não gostou desta saga. Sua resenha só faz aumentar minha curiosidade (bom... isso não é novidade, suas resenhas são belíssimas). Bjos procê e parabéns mais uma vez. Quero demais ler tudinho!

Anônimo disse...

Eu ainda não tive chance de poder ler essa saga ! Gostaria muito de ler ´parece ser bem lega ! Eu sumir por um tempo de devido o castigo de minha mãe de não ´poder entrar em blogs ! Mas agora voltei ! A resenha esta otima ! Me deixou curiosa !

Erica Belancieri de Souza disse...

Eu ainda não li essa série, mas lerei assim que tiver uma oportunidade. A história parece ser muito boa e a resenha faz com que eu tenha mais vontade de ler.

Sabrina Sousa disse...

Ainda não li "O nome do vento," mas ele já está na minha listinha. Nossa!
Não sabia que esse livro era tãão grande. hehe. Também curto estórias épicas, pois a maioria não é entediante e a gente pode viajar mesmo nas páginas. :)
Gostaria muito de ter a oportunidade de ler ambos.

Beeijo

Katiakrugger disse...

Também sou fã de épicos rsrs.Não imaginava que esse livro fosse tão grande.Ainda não li o primeiro mas vou providenciar logo isso ainda mas por que vc disse que supera O Senhor dos Anéis(não li o livro mas sou apaixonada pelos filmes)
BJS

Jean Almeida disse...

Que livro gigante, poxa vida. Mas eu como grande fã de épicos fiquei super afim de ler o livro, demais mesmo.

Jean Almeida

GLAUCILENEHORUS disse...

Eu gostei, e como o livro é grande, esta aventura deve ser tudo de bom eu vi a capa e achei bonita mas não me empolguei agora com a resenha a olho com outros olhos e querendo ter o gostinho de me aventura com Kvothe bitocas

Adriana disse...

Oi Má! Eu não li o primeiro livro ainda, mas sei que é bom demais pq não li nenhuma resenha negativa dele, então com certeza, assim que eu tiver a oportunidade quero ler logo os dois de uma vez, parabéns pela resenha, bjooo!

Greiciely disse...

Eu também não li o livro 1 ainda, estou esperando a coragem chegar pra encarar rssrsr Sem falar que se for tão bom assim vou querer logo o 2 e como ainda não tenho...
Já disse que acho que vou gostar mais do 2, afinal ele está mais maduro e pode rolar um romance rssrsr
É bom que não é uma série grande, parece que são só 3 mesmo, agora é esperar o proximo lançamento, tomara que não demore muito.
Bj

Monique Martins disse...

Ainda não tive oportunidade de ler nada do autor, mas entre suas obras esta série é a que mais me atrai.
Seus personagens parecem bem impactantes e a trama construída de forma atrativa e intensa. Já que a série é longa vou tentar incluir de uma vez nas próximas compras, afinal quanto antes começar melhor... rsrs.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Douglas Dias Brandão disse...

Amo livros medievais com histórias totalmente épicas, sou fascinado pelo gênero. Essa série, junto com As Crônicas de Gelo e Fogo, estã na minha lista de desejados já.
Mei a resenha.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios