Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Resenha: O Espião!


Sinopse - O Espião - Uma Aventura de Isaac Bell - Clive Cussler, Justin Scott
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

“O Espião” é o terceiro volume da série que narra às aventuras de Isaac Bell, um investigador da Agência de Detetives resolvendo casos em troca de recompensas no início do século XX. A série possui cinco livros publicados, mas  infelizmente não aqui no Brasil.

Resenha: 
Arthur Langner, é um brilhante projetista  de canhões de couraçados  “dreadnought” a grande frota branca do presidente Theodore Roosevelt. Após o aparente suicídio de Arthur, sua filha Dorothy, com uma prima procura a Agencia de Detetives Van Dorn  para limpar o nome do pai. Ela tinha certeza que ele fora assassinado. Isaac Bell estava na linha de frente de outro caso, referente aos irmãos Frye que eram assaltantes de Bancos.  Ele deixa esse caso nas mãos de Jonh Scully e aceita investigar o suposto suicídio de Langner. Isaac por meios próprios vai aos poucos desvendando o mistério da morte de Langner. Entre uma investigação e outra ele  segue pistas e consegue falar com Alaisdair Macdonalds, um especialista em turbinas além de  amigo intimo e colaborador de Langner. Também fora campeão de pesos pesados na marinha Real. E foi em um bar entre uma briga e outra que Isaac acha Macdonalds. Alguns fatos, até então desconhecidos são revelados em uma conversa impessoal. Três engenheiros de suma importância para o programa americano de dreadnougths tinham morrido no último mês. Chad Gordon um especialista em blindagem e mais seis operários foram queimados vivos em uma Usina metalúrgica de  Bethlehem. Depois Grover Lakewwod caiu de uma montanha – caiu não ele foi literalmente atingindo por uma pedra -  Era especialista em controle de tiro.  E o próprio Langner chamado de artilheiro. O que Bell não sabia era que seria testemunha da própria morte de Macdonald. Ele em uma luta com três indivíduos é golpeado pelas costas sendo assim o quarto a morrer.  Isaac tenta de todas as formas salvar Macdonalds, mas infelizmente seus esforços são inúteis.  Os questionamentos não tardam. Isaac tem quase certeza que a explosão na Usina não fora acidente. Antes de morrer Macdonalds consegui dizer: Casco 44. Isaac  tinha o nome de mais duas  pessoas de extrema importância para o projeto. Ele liga para Scully para que fique de olho em  Farley Kent e Ron Wheeler. Ele sentia que  sua aventura só estava começando...

Olha meninos  e meninas eu não disse nada do livro.  Há muitos personagens que vão entrando na trama dando um ritmo novo a cada capítulo. A estória, o cenário são maravilhosos. Os fatos ocorrem no inicio do século. Então vocês podem imaginar que o autor foi muito fiel à época. A discrição dos veículos, das roupas são detalhados. As cenas são minuciosamente descritas que você se vê no cenário. Nem preciso falar que a trama é tão bem elaborada que não conseguimos largar, eu sempre falava: só mais uma página.E de uma a uma devorei o livro. Só fiquei triste por não ter lido os outros livros, que com certeza devem ser tão bons quanto esse. 
  
Uma curiosidade: Você sabia que Clive Cussler, principal autor de “O Espião”, é o Best-Seller #1 do The New York Times, teve seus direitos vendidos para mais de 100 países, mais de 150 milhões de livros vendidos e foi publicado em 40 línguas? Viu só porque esta leitura é indispensável?! Este trecho vou tirado do blog da Novo Conceito. Eu também não sabia.

Esta esperando o que para adquirir o seu? Ah já sei! Uma promoção rs. Então vamos fazer o seguinte: Com 10 comentários sobre a resenha lanço a promo do livro. E ai? Gostaram? Não perca tempo, deixei seu comentário.

12 comentários:

William Pavão disse...

ótimo livro

GLAUCILENEHORUS disse...

Gostei da resenha parece ser um livro muito bom gostei do enredo, nossa foi publicado em 40 línguas, este vale a pena ter em minha estante e tem mais quero saber mais sobre os outros.bitocas

Rodolfo Euflauzino disse...

Querida Márcia, eu tenho um amigo que é fanático por Cussler, tem tudo do cara e diz que não há ninguém como ele pra criar climas de suspense. Embora eu siga várias recomendações acabei nunca lendo um livro sequer deste autor. Começo a alterar meu olhar sobre as obras de Cussler. Valeu!

Nardonio disse...

Eu simplesmente adoro livros com essa temática!!!!
Sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo. Outro ponto forte que eu achei foi a capa, ela é muito bonita e me chamou muita atenção.
E você adivinhou mesmo, estava esperando uma promoção dele!!! Rsrsrsrsrs

@_Dom_Dom

Greiciely disse...

Hahahaha morrendo de rir hahaha
acredita que só agora percebi que o livro tem mais de um autor? :P
Me deixou com vontade de ler, nunca li nada assim... Agora achei maus uma coisa, como assim é o livro 3? Cara, apesar de eu não gostar de series as, editoras tem que aprender que tem uma sequencia.
Quero muito ler em breve.
Bj

Unknown disse...

Oii, recebi o livro mas ainda não tive oportunidade de ler, espero que eu consiga em breve, adorei a resenha e já estou passando o livro na frente de outros rsrs.

Beijos flor.

Bru

www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Apaixonada por Romances disse...

boa tarde, Márcia!

Então,eu não tenho muito interesse para estilo de leitura, mas caso eu veja na estante das amigas posso até pedir emprestado e aí, vou tentar ler, né!

Beijos
Luciana
·http://www.apaixonadaporromances.com.br

Anônimo disse...

Otimo post ! Quero esse livro na minha estante !

Douglas Dias Brandão disse...

Nossa, que resenha maravilhosa, Márcia, é sério, vou ter que dar um jeito pra pedir ele pra resenhar. Quando vi a sinopse no site da Novo COnceito fiquei gamado, é muito meu estilo de livro.
Me interessei mais por ele.

Rissia, já mandei seu livro e os maracadores!

Henrique M. disse...

gente, estou passando apenas para ajudar a iniciar essa promo aé para vcs! fechando 10 comentários..........

Cris Aragão disse...

Acho que vou amar ler esse livro. É o tipo de livro que você pega e não consegue largar? Então prevejo madrugadas insones no meu futuro.

Iara disse...

O q posso dizer né, vou ter q ler rs, a estoria parece ser muito legal, e claro q o melhor mesmo vai ser quando eu ler. Enfim gostei da resenha.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios