Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Autores discutem o livro digital na FlipZona





 No início da tarde a FlipZona recebeu a visita da Editora Novo Conceito, que tem o objetivo de descobrir novos escritores brasileiros, ainda não conhecidos. A palestra contou com os autores Chico Anes, Tamy Luciano, Maria Fernanda Guerreiro e do editor Odir. O objetivo era falar os prós e contras do livro digital.
Chico Anes falou sobre o seu primeiro trabalho, Sonho de Eva, que trata do tema sonho lúdico — a possibilidade que temos de estar sonhando e saber o que está acontecendo ao mesmo tempo, experiência que Chico conta ter vivido. Seu livro, que mistura romance e ficção científica, narra a história da Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, cujo filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, um invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama sobre os desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Anes falou também sobre a preparação do livro nos EUA, onde estudou a estrutura da ficção científica (thriller) e algumas regras como ação e reação na frase, o mínimo de 16 linhas para ter um acontecimento marcante, a sintonia da linguagem do livro com a de um filme do mesmo gênero, a cena de impacto e de viragem, entre outros.

Tammy Luciano, a autora de Garota Replay, falou da dificuldade de ser escritor no Brasil. Segundo ela, a profissão aqui não é muito valorizada e os autores nacionais sofrem preconceito. Uma característica de Tammy é que ela gosta de escrever para os jovens, pois tenta entender a alma de cada um, a realidade da situação. Sua obra mais recente, já citada acima, conta a história de Thizi, uma garota do bem, apaixonada pela vida que, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona.

Maria Fernanda Guerreiro, a atual roteirista do longa-metragem Estação Liberdade, falou sobre seu livro A filha da minha mãe e eu, que reúne drama e ficção. No livro, Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de sua mãe Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Sua história é uma revisão do passado, um processo doloroso mas imensamente revelador.
No final, os autores discutiram os prós e os contras do livro digital, que deve crescer muito em nosso país e pode ajudar na divulgação de novos escritores. Já pela questão ambiental, o livro eletrônico ainda não é ecologicamente correto, pois o descarte de aparelhos eletrônicos não é feito corretamente aqui no Brasil. Os autores acreditam que o livro impresso está há muito tempo na nossa cultura e não deve ser extinto.
Maria Fernanda disse que cada um tem uma ferramenta de uso que prefere, e que isso varia do gosto de cada pessoa. Como a quantidade de informações que temos hoje em dia é muito grande, temos que penerar o que vamos ler, acrescentou.
Questionado sobre o avanço da tecnologia, que poderia acabar com a imaginação da nova geração de crianças e jovens, Chico Anes respondeu que o medo da tecnolgia é normal e citou como exemplo a própria escrita, que não acabou com a nossa imaginação.

0 comentários:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios