Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resenha: O Casamento!


Sinopse - O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Resenha:

Para quem leu aqui no blog a resenha do ultimo livro do Nicholas Sparks, deve recordar que eu não gostei. Foi o livro O Melhor de Mim. Para ser muito sincera, esse livro isso é uma opinião pessoal deixou muito a desejar. Estava até receosa de ler O Casamento.

Mas ai veio a surpresa. Em primeiro lugar, a estória foge totalmente do conteúdo trágico que o autor adora.

O Casamento é a continuação do livro Diário de uma paixão. Para quem não leu , o livro conta a estória de Noah e Allie, que após 14 anos de separação, se reencontram e dão continuidade ao grande amor que nutriam um pelo outro. É uma estória envolvente, comovente e emocionante.  Jane é filha deles,  casada com Wilson Lewis. Porem, Wilson não era nada parecido com Noah. 

Wilson é e sempre foi  viciado no trabalho, vivia mais no escritório do que em família. No aniversário de  29 anos de casamento, ele  simplesmente se esquece da data, deixando Jane super chateada.  Após o relapso imperdoável, o casamento entra em um rotina viciosa e um muro de indiferença se ergueu entre eles. Após o esquecimento da data tão especial para Jane, Wilson percebe, que ela estava deixando de ama-lo. Entretanto, ele a amava loucamente, só não sabia como demonstrar, nem por palavras ou por carta, como foi sugerido em uma ocasião por seu sogro. 

Para tentar reverter a situação, Wilson vai até Noah. A perspicácia dos mais velhos é incrível, Wilson não precisou dizer o que queria, Noah com seus mais de 80 anos, soube só de olha-lo. E sutilmente dá a direção a Wilson. Ele teria de reconquistar sua esposa.

Seria simples se Wilson fosse um homem  dado ao romantismo não é? Aqui começa a dificuldade, ele não sabia como demonstrar para Jane o quanto a amava. Sempre foi um homem prático e não fadado ao romantismo.

Para reconquista-la ele teria de se tornar um homem melhor. E porque não ser o homem que Jane sempre sonhou? Sua sutil mudança começa  nos preparativos para o casamento de sua filha boa parte do livro descreve o preparativo do evento   e com a ajuda do sogro, pretendia  fazer uma surpresa para Jane, nos 30 anos de casamento.

O autor foi tão primoroso na obra, que intercala os lances do passado dos dois, com os do presente, fazendo  nós leitores entrarmos nos anseios e  problemas dos personagens. 

O que percebemos ao ler é que os personagens são comuns, com certeza há centenas de casais que perdem a magia ao longo da convivência. O diferencial no livro é que Wilson, ainda tinha a magia dentro do coração e queria resgatar a magia de Jane.

Noah entra na trama dando um toque todo especial. Não se desespere, se não leu o Diário de uma paixão, não vai ter dificuldades em acompanhar a estória, o autor relembra alguns fatos e conseguimos acompanhar sem dificuldade.

Não vou prolongar a resenha. O que quero deixar claro é que: Esse é um livro lindo, onde vemos um homem lutar para reconquistar a mulher que ama. O autor deixou, como disse no inicio, o lado trágico  e nos presenteou com um romance lindo e pasmem, com um final lindíssimo. O autor nos lembra a alegria de nos apaixonar e o desafio de nos manter apaixonados.Um casamento tem de ser regado dia a dia com palavras doces, elogios sutis,  para que o amor nunca morra. 

Se querer ler um livro para chorar mas de felicidade   leiam: O casamento! Super recomendado. 

O livro foi gentilmente cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro.

E ai, gostaram? Deixem seus comentários!

5 comentários:

Douglas Dias Brandão disse...

Ainda sou novo lendo os livros do autor, como já falei li apenas dois, mas vi que algumas pessoas também não estão curtindo seus últimos livros. Será que o autor está perdendo seu talento? Bom, A Escolha eu amei, mesmo assim quero ler O melhor de Mim e O casamento. Estou muito curioso pra ler ambos apesar das opiniões contrárias que já li a seu respeito.
Gostei da resenha, está perfeita. Tenho muuito o que aprender com vc ainda, Márcia, rs!

Bru Silva disse...

Estou louca para ler O casamento, o meu chega logo logo, e quero muito ler, e espero que seja de felicidade mesmo, porque os livros do Nicholas, a maioria é de tristeza rsrsrs, quero um final feliz rsrs.
Adorei a resenha.
Parabéns.

Beijos

www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Adriana disse...

Eu li direito Márcia? Vou chorar de felicidade, jura mesmo? Tô tão acostumada a chorar e sofrer muito com os livros do Nicholas que é até estranho...amei sua resenha, ficou tão linda, eu quero demais ler O Casamento...agora tá!!! Bjo amiga!

Monique Martins disse...

Diário de uma paixão é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Saber que tem uma continuação e que poderei rever um pouquinho dos personagens anteriores já me conquistou. A resenha demonstra um livro lindo, cheio de emoção como as obras do autor que sempre me encantam.
Bjkas.

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Fabrica dos Convites disse...

Muita gente falando bem deste livro, não vejo a hora de ler.
Bjs, Rose.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios