Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Psiquiatra analisa o fenômeno da xenoglossia


Xenoglossia é nome que se dá ao fenômeno parapsíquico em que uma pessoa consegue falar em idiomas que nunca aprendeu ou sequer teve contato. Conhecido internacionalmente por suas pesquisas sobre reencarnação, experiências de quase-morte, aparições ou visões no leito de morte, e relacionamento entre mente e cérebro, o renomado psiquiatra canadense Ian Stevenson (1918-2007) dedicou-se também ao estudo da xenoglossia, que resultou em livro publicado em 1984, pela Editora da Universidade de Virgínia, Estados Unidos. O público brasileiro pode agora conhecer Xenoglossia – Novos estudos científicos, lançamento da Editora Vida & Consciência, em que o médico registra com rigor científico os casos de Gretchen e Sharada, acompanhados durante as décadas de 70 e 80.
O primeiro caso envolve a família de Carroll Jay, um pastor metodista que usava a hipnose para ajudar amigos e parentes próximos em casos de enfermidade. Ao tentar curar a dor nas costas de sua mulher, Dolores começou a falar em alemão, identificando-se como outra personalidade: “Ich bin Gretchen” (“Eu sou Gretchen”), disse ela. Em 1971, Stevenson mergulha na vida dos Jays, indo para a cidade de Ohio, para desvendar o mistério.  
O segundo caso se passa na Índia. Quando tinha 20 anos, a jovem Uttara Hudar, que morava com os pais na cidade de Nagpur, começa a apresentar muitas doenças. É então enviada a uma clinica para tratamento, onde pratica meditação e ioga. Certo dia, ela passa a agir de forma estranha, caminhando sem rumo e falando em bengali, idioma com o qual nunca teve contato. A nova personalidade se apresenta como Sharada e tem aparições que duram alguns dias e, quando desaparece, Uttara não se recorda de nada. O caso é manchete nos jornais da região. Stevenson inicia uma investigação a fundo sobre esta personalidade.
Alguns fatores foram investigados pelo autor nos documentos transcritos de fitas gravadas durante conversas, procurando identificar a desenvoltura e o conhecimento da língua, a gama de tópicos de conversação exploradas, cenários relevantes e a descrição que as personalidades Gretchen e Sharada fazem de si mesma. Os casos analisados por Stevenson, considerados de xenoglossia responsiva, são fortes demonstrações de que a personalidade humana tem vida mesmo depois da morte física, ampliando a compreensão dos estudos acerca de fenômenos da parapsicologia e da reencarnação.
Sobre o autor - Ian Stevenson (1918-2007) foi psiquiatra e diretor dos Departamentos de Parapsicologia e Psiquiatria Comportamental da Universidade da Virgínia e sempre incluiu, em suas pesquisas, temas importantes, dentre os quais, um em especial: a reencarnação. O professor Stevenson dedicou, com afinco, meio século de estudos debruçados sobre lembranças que crianças tinham de vidas passada. A Editora Vida & Consciência já publicou do autor os livrosReencarnação 20 casos, Casos europeus de reencarnação Crianças que se lembram de vidas passadas.
Título: Xenoglossia – Novos estudos científicos
Autor: Ian Stevenson
Número de páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-7722-211-7

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no sitewww.vidaeconsciencia.com.br

0 comentários:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios