Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha - O Trio





Sinopse: “Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...

***
Resenha:

O Trio começa com Davi Guerrato no ponto exato onde há muito tempo, fizera um acordo com seu amigo, Jordan Merkel. Porém, jamais ousou imaginar que a chegar ao local fosse encontrar um garoto bastante curioso e Davi passou a lhe contar sua vida na pequena Vila de Valentino Duarte. 

Davi se vê então revivendo o drama que foi sua vida juntamente com seus inseparáveis amigos, Jordan Merkel e Nelson Beltrame. Era comum ver os três sempre juntos, tomando banho no rio, brincando, fazendo de tudo. Contudo, desde cedo Jordan era conhecido por todos na vila como o “leproso”, tudo que acontecia de ruim ele era o culpado, qualquer coisinha sempre desconfiavam dele, e Nícolas Mazzochi sempre queria ser o primeiro a lhe apontar o dedo. O garoto nunca gostara de Jordan, e ninguém sabia o porque. Nícolas sempre implicava com o pobre do Jordan e com todos do trio. 

Davi, Jordan e Nelson desde pequenos nutriam um amor pela mesma menina, Yola Mazzochi, prima do Nícolas. Para que a coisa não fosse injusta para qualquer um, os três acabaram fazendo um acordo. Mas as coisas passam, até que chega na vila Leonor, conquistando o coração de alguns inclusive o de um do trio.

Muitas coisas acontecem a partir daí,  seu eu contar vira spoiler. Ao completarem a maioridade, a pequena vila de Valentino Duarte é invadida por um grupo de “Selvagens” que acabam tirando a vida de várias pessoas, reduzindo a população a uma quantidade mínima, até que o Davi, e mais alguns amigos conseguem fugir do alvoroço na invasão, e tentam procurar ajuda em Vale Pardal, uma vila próxima de Valentino Duarte. Mas até lá, revelações vão deixar todos de boca aberta, sentimentos serão postos pra fora, paixões vão rolar, e a palavra amizade terá que ser vista como sendo sinônimo de perdão, se quiserem ficar unidos...


Com uma narrativa maravilhosamente bem escrita pelas mãos de Alane Brito, você se envolverá com uma história tocante, muito emocionante e com uma mensagem importantíssima para todos nós.

Ao ler o livro me lembrei da minha infância na minha antiga cidade. Lá, assim como O Trio, brincava até tarde, tomava banho no canal, me aventurava na companhia de meus amigos. Éramos inseparáveis. O Trio tem uma mensagem crucial para quem o lê, ele põe em jogo a amizade de três amigos, e nesse jogo todos os envolvidos tem que saber jogá-lo, saber diferenciar uma coisa da outra, e acima de tudo saber perdoar. Nada na vida é tão mais valioso quanto o perdão, e neste livro, você se encantará com os três amigos que viveram suas vidas intensamente e acabaram se tornando homens responsáveis e tiveram que deixar tudo de lado para viveram uma vida em harmonia, apesar das atribulações ocorridas entre eles há tanto tempo.

O livro se passa num século passado, onde adolescentes ganhavam a maioridade aos 15 anos e ao chegar à idade tinham que trabalhar pra ajudar a família, e isso ainda acontece em algumas cidades do interior, inclusive aqui no sertão nordestino. Outra coisa que acabei ficando fascinado pela história d’O Trio, foi as festas tão singelas de antigamente, e como eram raras e todos queriam dançar, arrumar uma parceira e ficar a noite toda curtindo.

Ao longo da história detectei alguns erros; palavras trocadas, falta de algumas preposições, palavras escritas faltando letras... Acho que a editora devia ter exigido uma revisão mais apurada para poder terem feito um belo trabalho, mas nada que ofusque o brilhantismo do livro. O mesmo também contém várias ilustrações de passagens importantíssimas, que deixaram a leitura do livro mais gostosa ainda.

Eu amei o livro, é um dos melhores livros nacionais que li em 2012 até agora, e digo que você também se emocionará tanto quanto eu. Leitura mais que recomendada, é praticamente uma leitura obrigatória, rs. Leiam e comovam-se!







Leitor compulsivo, musicista, escritor, poeta, estudante de magistério, resenhista, viciado em Harry Potter, apaixonado por Clarice Lispector, sou Douglas Brandão, tenho 16 anos e meu maior sonho é ser um pediatra/escritor. Faço aqui um trabalho com gosto, amo ser resenhista, incentivar leitores a ler novos livros, descobrir novos mundos e se aventurar sob páginas e palavras. Espero que esteja alcançando meu objetivo, e que vocês estejam gostando das minhas dicas!
Abraços!

5 comentários:

Unknown disse...

adorei,parabéns douglas vc é realmente um ótimo resenhista,amei esse livro mesmo sem ter lido ele,fiquei enteressada em ler,pareçe ser uma história muito enteressante e cheias de aventuras.

Alane S. A. Brito disse...

Nossa, Douglas!!!! Muito obrigada!! Resenha linda!! Estou muito feliz por meu livro ter trazido a você tantas recordações boas... E realmente a revisora deixou algumas coisas que eu não consegui ver porque tive menos de 48 horas para enxergar tudo... E olha que eu já tinha feito algumas correções (mínimas, pois não poderia ser muitas para não atrasar a impressão na gráfica)... Mas tudo bem, agora é tarde. Vamos falar de coisas boas!! rsrs Estou muito satisfeita por ter feito parceria com o blog, por você ter lido o meu livro! Como é maravilhoso saber que gostou! Obrigada, obrigada, obrigada...
Beijão, Douglas!! Até a próxima, se Deus quiser! ;)

Pri :) disse...

Oi douglas, td bem? Não conhecia o livro, achei a historia bem interessante e espero ler em breve, parabens pela resenha :) bjs Pri

PRI E OS LIVROS

Vanessa Meiser disse...

O livro mais maravilhoso de 2012!!! E olha que eu já li uns 30 livros só este ano.
É sensacional, a Alane criou a história perfeita para prender o leitor, cheio de detalhes e de encantos. Adoro O Trio definitivamente!

Vanessa - Blog do Balaio

Rodolfo Euflauzino disse...

Caro Douglas, gosto de ficar garimpando livros novos de autores nacionais (também novos), não sei se é o caso desta, mas vergonhosamente confesso não conhecê-la. Li, depois reli com mais atenção sua resenha e fiquei impressionado. Fui criado no interior de São Paulo, mais precisamente em Mococa e como você fiquei recordando algumas coisas como roubar manga no quintal do vizinho, jogar bola pela rua, o cheiro de café torrado e moído na praça, a cera Colmeina e um monte de outras coisas. Fiquei bestificado como o passado retorna forte ao ler sua resenha. Quero ler este livro também, maravilhosa dica. Valeu!

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios