Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resenha: É Preciso Recomeçar!


Sinopse - É Preciso Recomeçar

Laura apaixonou-se por Afonso, um jovem atleta. Ela é fiel, não divide seu coração. Ele a ama, mas é volúvel: às escondidas, em meio a alegres noitadas, entrega-se à bebida. Na companhia da namorada, é o disciplinado jogador de basquete. Longe dela... Uma gravidez indesejada os conduz ao casamento. Os pais de Afonso são ricos e, para eles, Laura não está à altura de seu filho. Casado, Afonso não suporta o peso da responsabilidade e se revela um alcoólatra. A obsessão, o perigo invisível, ronda o lar de Laura. Ela precisa amar, mas – do outro lado da vida –, uma sombria criatura, terrivelmente enciumada, pretende impedi-la de recomeçar...

Olá Pessoal! Ótima semana.
Hoje a resenha é da Editora Petit, com o livro É Preciso Recomeçar. 

RESENHA:
De fora, quem ver a vida de Laura imagina que é a mil maravilhas, que leva uma vida calma, tranquila e feliz, mas na realidade é tudo o oposto.  Apesar de amar intensamente sua família, principalmente Bruninho, Zezé e Junior – seus três filhos– seu relacionamento conjugal é bastante triste. Afonso, seu marido, chega à maioria dos dias em casa totalmente bêbado e acaba tratando Laura de forma bruta e seus filhos de forma grosseira. Depois que ele vai tomar banho e se deita, Laura acalma as crianças dizendo que ele apenas teve um dia difícil na oficina que trabalha.

Quando jovens, Laura jamais ousou em pensar que aquele forte atleta por quem se apaixonara, fosse sempre um viciado em álcool. Sempre que saiam juntos com os amigos, ele pedia refrigerante para beber, pois não queria dar má impressão a Laura. Até quando Laura fica grávida e acabam se casando. E foi onde todos os problemas começaram até então... Alberto e Marita (ricos), pais de Afonso, nunca aceitaram o relacionamento dos dois visto que Laura era de baixa renda. Por isso, Alberto nunca quis interferir na vida financeira de seu filho, pois para ele, como Afonso já seria pai de família, tinha que se tornar responsável.

Quando as dívidas começaram a lhes apertar, Laura quis achar algo que pudesse fazer para ganhar uma renda extra para a casa. Resolve fazer bombons, mas quando Afonso descobre a impede imediatamente alegando que as pessoas diriam que ele não era homem suficiente para sustentar a família. Mas mesmo com sua proibição ela continua a vender seus doces às escondidas.

Em uma noite de bebida, Afonso passa mal e tem que ser levado para o hospital. O médico Carlos o acaba atendendo, e depois de muitos exames acaba avisando a Laura que seu marido ficara em coma. Daí a história começa a ficar interessante, mas não posso avisar o porquê, só diria o que o título fala tudo: É Preciso Recomeçar!

É Preciso Recomeçar (cedido pela editora Petit, 473 páginas) foi o primeiro livro psicografado que li. Sempre tive bastante interesse pra ler um, mas acabava nunca tendo a oportunidade de ter um em mãos. Agradeço a Márcia que me deu essa oportunidade, e digo que estou muito feliz de fazer parte do Segredos Que Ferem.

A leitura do livro, apesar dele ser enorme, é bem rápida. A narrativa dele é muito gostosa de se ler e você fica querendo ler e ler mais um capítulo já que todos são bem curtos e lhe deixam bastante instigado. Eu mesmo não conseguia largar o livro, levava ele pra tudo que é lugar, e sempre que tinha o momento de espera me via agarrado a ele.

O livro é repleto de conhecimento espírita, e me trouxe a lembrança de quando eu era pequeno e frequentava a escolinha espírita que tem do lado da minha casa. Eu adorava ir pra lá, me sentia muito feliz em estar naquele ambiente.

A leitura deste livro é MUITO mais que recomendada. Se você ama livros espíritas, você vai se encantar com este, se você já não curte mais tem curiosidade de ler um, aconselho que prove, pois você vai amar!

Resenhista: Douglas dias Brandão.

Viciado em livros, obcecado por filmes, sou Douglas Brandão. Tenho 15 anos, sou super fã de Harry Potter e minha maior paixão é Clarice Lispector. Adoro escrever poemas quando me sinto triste ou feliz, já venci alguns recitais, faço parte da Orquestra de Câmara da minha cidade onde toco meu clarinete. Atualmente curso o 2º ano do Ensino Médio de Magistério, e meu maior sonho é ser escritor e pediatra! E nas horas vagas me dedico a ser resenhista! 

Acessem o site da editora e fiquem por dentro das novidades. CLICA AQUI

Parabéns  Douglas pela belíssima resenha. 

E ai, o que acharam? Deixem seus comentários. 

2 comentários:

Moda e eu disse...

Oii
Gostei bastante!

beijocas!]Selene Veronique Arnauld Choiseul Blanchard
Modaeeu.blogspot.com

Rissia Ribeiro disse...

Gostei muito da resenha ! Realmente o livro parece ser um tipo de leitura calma mas com sua resenha eu vi que o livro é bem mais complicado do que aparenta ! Otiam resenha mano ! Como sempre arrazando !

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios