Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALERTA! PORTAL–DOMÍNIO PÚBLICO. BIBLIOTECA DIGITAL

top1

Olá!

Hoje passei no blog  da minha queridissima amiga Marcia Rios  http://www.apaixonadaporlivros.com  deparei-me com esse alerta muito importante…

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre que está prestes a ser desativada por falta de acessos.

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;

· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;

· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;

· Ter acesso às melhores historinhas infantis, vídeos da TV ESCOLA ;

·E muito mais....

Esse lugar existe? Sim existe!!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site :http://www.dominiopublico.gov.br/

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.

Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Olha o que há  disponibilizado no site, clique nos links e visualize.

Machado de Assis: obra completa

Plano de Desenvolvimento da Educação

Música Erudita Brasileira

Obras Machado de Assis

Vídeo Paulo Freire Contemporâneo

Poesia de Fernando Pessoa

Literatura Infantil em português

A Divina Comédia em português

Publicações sobre educação

Obras de Joaquim Nabuco

Hinos brasileiros (coral e instrumental)

Vamos perder nossa cultura, nossas raízes por falta de acesso? Convido a todos que tenham um blog a divulgar e aos que não tenha a acessar.

                                                  Lábios vermelhosBjkasLábios vermelhos

3 comentários:

Fernanda Araújo disse...

Coloquei no blog !
Não podemos deixar isso ocorrer!
Bjs

Angela Graziela disse...

Nossa, isso não pode acontecer
Eu vou procurar divulgar no meu blog!
Beijos

Anônimo disse...

O Brasileiro é fogo, por isso os livros nacionais também são caros. Falta de leitura, de interesse. Isso me deixa louca da vida!

Já ouvi falar desse site, é muito indicado pelos professores. Vamos acessar gente!

Me interessei pela Divína Comédia.

Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios