Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O coração de Salatiel

Novo lançamento da Editora Dracaena. Parceira do nosso Blog.
Sinopse:
coracao-salatielLenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia.

E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de toda: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.
Vamos conhecer um pouco da autora?
kesialobo
1 – Quem é Kézia Lobo?
Paraense de nascimento, mas gaúcha de coração. Viciada em chocolate, leitora compulsiva e cinéfila. Uma pessoa bastante sonhadora, que vive uma parte do tempo em um mundo surreal, mas bem centrada na realidade. Gosto muito de tudo que seja relacionado à Arte, como a escrita, pintura, música. Tudo que explore a bela capacidade que o ser humano tem de criar e recriar. Sou muito família e amigos e acredito demais em Deus.
2 – Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência?
Curto todos os tipos de literaturas, mas as que se baseiam na Fantasia e no Sobrenatural são os meus preferidos. J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e Frank Peretti são as minhas referências.

3 – Cite 5 livros que você considera ser indispensável.
A Bíblia, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, A Trilogia O Senhor dos Anéis de Tolkien e Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
4– Você está lançando seu primeiro livro pela Editora Dracaena, fale um pouco sobre o livro ‘O Coração  de Salatiel’.
Por ser muito fã de Tolkien, simplesmente queria criar uma historia baseada na fantasia, O Coração de Salatiel surgiu com a ideia de um colar mágico onde tivesse metade do coração de um ser poderoso.
Um dia estava assistido a jornal da noite, havia uma noticia que falava da Montanha das Sete Cores de Purmamarca que fica na Argentina e tem uma historia meio mística, gostei demais do nome da montanha, dae veio toda a inspiração completa para começar a escrever O Coração de Salatiel (vocês irão entender quando lerem a história).
Depois disso o resto da narrativa começou a fluir com mais facilidade, com toda a historia pronta, comecei a escrever. Lenora é portadora desse coração mágico e é uma elemental do Ar, só que os humanos elementais estão quase extintos em Galahar e ela precisa esconder isso.
Ela inesperadamente recebe esse lendário colar e desencadeia uma sucessão de acontecimentos. Pois Malghalad o rei de Galahar, deseja essa joia ardentemente. Ela conhece pessoas diferentes e vive altas aventuras.
5 – O que os leitores podem esperar desse trabalho?
Como é o meu primeiro trabalho, estou muito ansiosa, pois a aceitação dos leitores é fundamental. Tentei escrever da melhor maneira possível, coloquei bastante aventura e ação, algumas lições de aprendizagem, muita magia e tentei não deixar a história muito previsível.
6 – Como foi o processo de escrever um livro e buscar uma editora que o publicasse?
Escrever no começo foi difícil, já vi vários comentários de pessoas dizendo que é fácil escrever um livro, mas na minha humilde opinião, não é tão simples assim.
Requer muita concentração e paciência, e tem que ter uma boa base da história que se vai contar para o enredo poder deslanchar, sem contar que dependendo do que o autor vai escrever, tem que ter uma boa pesquisa e cuidado com as palavras.
Mas apenas no início tive certa dificuldade, depois a história fluiu bem.
Quanto ao processo de uma busca por uma editora, foi bem trabalhoso, pois terminei de escrever ele em dezembro de 2009 e enviei os originais para varias editoras, sendo aceito por apenas duas.
Têm várias editoras que abrem espaço para autores nacionais iniciantes, mas como blogueira literária, lia algumas criticas com o descaso que algumas dessas editoras tem para com os novos autores e a falta de investimento neles, mostrando certa falta de responsabilidade com a obra publicada, isso também conta muito na hora de escolher uma editora, então ficava muito receosa.
Sem contar que as grandes editoras dificilmente abrem espaço para os novos autores.
Esperei até encontrar a Dracaena, que me passou credibilidade e um interesse real de querer publicar minha obra por achar que era boa, e não por apenas publicar.
7 – A editora Dracaena irá distribuir o seu livro á nível nacional e internacional, o que você espera com isso?
Bah! Isso é muita responsabilidade, pois abrange o número de leitores que passarão a conhecer a minha obra, mas também abre uma oportunidade imensa em relação a continuar escrevendo, pois na próxima criação terei muito mais leitores e credibilidade.
E claro que traz uma oportunidade única de (quem sabe) fazer sucesso que nem os escritores estrangeiros fazem aqui no Brasil.
8 – Que dica você daria aos novos autores que estão em busca de “um lugar ao sol” e que sonham em ter seu livro publicado?
Escrevam o que gostam ou o a literatura que mais se identificam, mas sempre pensando no que os seus futuros leitores esperam de vocês, pois atualmente temos tido leitores rigorosos e autocríticos, pois querem diversão com qualidade e uma boa historia para ler.
Procurem uma editora que valorizem o trabalho de vocês, que não publiquem apenas por publicar. E se vocês mandarem os originais para 10 editoras, não desistam, se tiver que reenviar, faça isso, pois muitas delas devolvem os originais sem ao menos terem lido a sua obra.
Mas não desistam enviam quantos originais para quantas editoras puderam, que uma com certeza vai acabar lendo e gostando! E escrevam e leiam bastante.
9 – Para os interessados em comprar o seu livro, como devem proceder?
Bom, podem comprar pelo site www.dracaena.com.br ou pelas lojas:
Livrarias Saraiva : http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3440501/o-coracao-de-salatiel/?ID=BD70BD3F7DB040B0B0F1E0507
Siciliano: http://www.siciliano.com.br/produto/3440501/o-coracao-de-salatiel/3440501?ID=BB370F127DB040D0A0C360762&FIL_ID=102
Loja Singular: http://www.lojasingular.com.br/o-corac-o-de-salatiel_9788564469136.html
Submarino: www.submarino.com.br
Em breve divulgarei links de outras lojas pois o livro ainda está em processo de cadastro em várias delas.
10 – Deixe um recado aos nossos leitores.
Ae Galerinha linda! Valeu por acompanharem essa conversa. Espero que gostem do meu livro. Desejo tudo de bom pra vocês, pois sem vocês nós escritores não somos nada! E que tudo que desejarem se torne realidade! XD
Conheça a autora e seu Blog : http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/
Incentive os novos autores nacionais comprando esse livro.



Linda,muito simpatica. Desejo todo sucesso pra você.
                                                  Lábios vermelhosBjokasLábios vermelhos

2 comentários:

Apaixonada por Livros disse...

Parece muito bom, acho que será mais um talento nacional.

denise beliato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios