Projeto Novas Letras tem apoio de livrarias em todo o Brasil
Sites e blogs literários, em que leitores trocam informações sobre livros, são cada vez mais frequentes no Brasil. O ponto contraditório é que nem sempre os livros brasileiros estão entre os desejados ou são encontrados com facilidade nas livrarias. O grupo Novas Letras, formado em agosto de 2010 por jovens escritores, surgiu com o objetivo de mostrar o potencial da literatura brasileira para editoras, livrarias e leitores.
Os autores pretendem, em encontros que são realizados em todo o Brasil, debater sobre questões ligadas ao mercado editorial no país, desde o processo de escrita de um livro e a busca por uma editora até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não têm a mesma atenção. Os eventos têm como objetivo realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para a escrita, entre outros.
O projeto Novas Letras conta com sete escritores, sendo cinco em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil Todas as Estrelas do Céu, Fernanda França, autora da comédia romântica Nove Minutos com Blanda, Kamila Denlescki, escritora do romance Estrela Píer, Leila Rego, que escreveu a comédia romântica Pobre Não Tem Sorte e Roberta Polito, autora do romance Amores Incertos.
No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance Sou Toda Errada e Patrícia Barboza, com A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece, voltado para adolescentes. O objetivo do grupo é reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira.
Encontro Marcado anote em sua agenda!
29 de abril, sexta-feira, às 19h30
Bate-Papo na FNAC do Shopping Morumbi em São Paulo (SP)
Na internet, o projeto já conta com um endereço no Twitter @novasletras e seu site oficial éhttp://www.portalnovasletras.com.br/.
Contato com o grupo:
Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa e Eventos
Bruno Borges - brunoborges@lbhost.com.br
Telefones: (21) 3217-9522 e (21) 9735-5434
3 comentários:
Eu já disse que não psso nem ver esses eventos que me dá inveja de qem mora em Sampa! Ah, se eu morasse em São Paulo ainda, com certeza não perderia nenhum desses eventos! Bjinho!
Verdade Adriana! Aqui há varios eu procuro ir, mas nem sempre consigo:(
Oi querida!!! Posso pedir só um favor? Apagar meu telefone ;o) Prefiro deixar somente o do nosso assessor de imprensa, Bruno Borges, porque hoje em dia é ele quem faz os contatos do grupo, tá? Muito obrigada pela linda divulgação!! Um grande beijo, Fernanda França.
Postar um comentário