Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resenha : Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos #1



Sinopse - Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. (skoob)


 

Resenha:

Quantas vezes na sua vida você já leu um livro capaz de te deixar sem fôlego e totalmente sem palavras para descrevê-lo? Certamente que pouquíssimas vezes ou até nunca! O livro de hoje me deixou completamente sem palavras, é como se ele simplesmente tivesse sugado meus adjetivos e ficado pra si, juro. Contos de Meigan é merecedor de todos os elogios do mundo já existentes e dos que não foram nem inventados ainda.

 ~~~~~

No nosso mundo, existem diversas passagens para um novo mundo chamado Meigan. Nele, pessoas parecidas fisicamente com todos nós, vivem os magis: seres capazes de controlar os elementos da natureza – os mantares –, assim como outros tais além dos que já conhecemos. Eles podem controlar esses poderes a seu querer e se apossar dos mesmos como bem quiser.

Nesse mundo ainda existem os cártagos, que são nada menos que magis traidores de Meigan que foram banidos para os três Infernos. Eles agora tentam voltar a seu mundo para poderem habitarem como qualquer outro magi, mas eles não contavam com a rejeição que sofreriam e passaram a declarar guerra por território.

E é em meio a essa guerra que Maya Muskaf retorna a seu verdadeiro mundo. Até então ela estava vivendo aqui na Terra por causa de certos problemas com sua mãe, e depois de três anos resolvera voltar. O que não esperava era que ao pôr seus pés no Solo Sagrado acabasse se deparando com a Fúria dos Cártagos.

Sua mãe é a grande Shyrat de Meigan. É ela que governa toda a Katur e os perímetros do mundo magi, e Maya é a única herdeira do trono de Anahat, só que ela não aceita de imediato o trono quando algo terrível acontece com ela, e é esse acontecimento que acaba revirando seu mundo. Maya vai viver uma aventura indescritivelmente fantástica, cheia de mortes, perigo, suspense, diversão e amor. 

~~~~~

É muito difícil quando um autor consegue fazer com que o leitor seja transportado para um novo mundo fazendo-o esquecer dessa horrível realidade, e quando isso acontece ele – ou nesse caso elas – são dignos dos mais sinceros parabéns. Roberta Spindler e Oriana Comesanha criaram um mundo totalmente novo. Esqueça bruxos, hobbits e embarque na maravilhosa aventura de Maya Muskaf.

Os personagens foram brilhantemente construídos. Cada um cheio de personalidades incomparáveis. No começo achei Maya um pouco chatinha, mas logo você acaba se apaixonando por ela. Ela é destemida, corajosa e odeia levar desaforo pra casa. Keyth é fantástico, é impossível não gostar dele, da sua inteligência, de seus conselhos e de seu infindável bom humor; em minha opinião é ele quem dá mais diversão ao livro. Seth, o guardião, é incrível (!), meu personagem favorito do livro. Ele é forte, bravo, altamente protetor e cuidadoso. Junto com seu apoc, Kaos, ele embarca na aventura após um pedido de Keyth.

 Se tem um personagem que me intrigou bastante foi o Joen. Ele é misterioso, quer ser independente, mas é como se ele não soubesse o que quer. Ele é fiel, mas ao mesmo tempo é contraditório. Isso não é um defeito, pois percebi que era exatamente isso que as autoras queriam que o leitor sentisse ao ler sobre o mesmo. E segundo as mesmas, Joen vai ter bastante destaque na sequencia.

A narrativa do livro é instigante. A cada término de capítulo você quer ler o próximo e o próximo até que percebe que o livro acabou. Ele tem 617 páginas, mas ao terminar você quer por que quer mais, mas infelizmente teremos que esperar até 2013 pelo lançamento da continuação. Já falei para as autoras que assim que tiverem alguma novidade, me mandassem uma gárgula, ou melhor, um emissário.

Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos é o primeiro livro de uma trilogia. O livro é muito bom, como se diz aqui na bahia: o livro é muito MASSA! Me apaixonei pelo mundo, pelas criaturas e por todo o resto que compõe Meigan. Livro muitíssimo recomendado. LEIA, você não se arrependerá!

Para aqueles que querem mais informações sobre o livro, podem entrar no blog oficial da trilogia aqui você encontrará mapas, tudo sobre os guardiões, personagens e o mundo Meigan.


Por Douglas Brandão

6 comentários:

SABRINA disse...

Esse livro é foda!!! E vem aí Contos de Meigan 2 para nosso total deleite!!!

Anônimo disse...

Douglas, muito obrigada por suas belas palavras na resenha. Adorei!

Alane S. A. Brito disse...

Sempre tive curiosidade de saber mais sobre esse livro, mas foi a primeira resenha que li e olha... Parece ser muito bom mesmo. E é muito interessante saber que foi escrito por duas pessoas. É o segundo livro que sei que foi desenvolvido por duas mentes, o outro é: "O Príncipe Gato"... Não sei se eu conseguiria... Parabéns às autoras! Belíssima resenha, Douglas! Parabéns! Beijos!

Paula disse...

Muito boa a sua resenha!!! Tenho a mesma opinião sobre o Joen, e o acho um personagem riquíssimo. Amo Meigan e que venha o segundo livro!!!!

RUDYNALVA disse...

Douglas!
Sua resenha ficou ótima, bem detalhada.
Ganhei esse livro e em breve o lerei.
cheirinhos
Rudy

Maristela G Rezende disse...

Depois de ler uma resenha dessa eu só posso fazer uma coisa: ler o livro. Estou encantada e muito curiosa para saber toda a história.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios