Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Arquivos

Google+ Followers

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visitas Recentes

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Resenha: Feche Bem Os Olhos!




Sinopse - Feche Bem Os Olhos - Dave Gurney - Livro 02 - John Verdon
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.


Dizer que o livro é bom, seria um pecado. O livro é ótimo, ele nos prende do inicio ao fim.
Um Ano após o caso do Assassino dos números, — Do livro, Eu sei o que você esta pensando — o detetive David Gurney agora aposentado está de volta para mais um caso aparentemente impossível de ser resolvido.

Obs: Caso você não tenho lido o primeiro livro, Eu sei o que você está pensando, isso não vai prejudicar a leitura. Há diálogos sobre o caso passado, mas  você não se sente perdido.Os diálogos são rápidos e superficiais.

Resenha: 

No dia de seu casamento, com o renomado psiquiatra Dr Scott Ashton,  Julllian Perry Ashton,  que é filha de um dos mais neurocirurgião mais ricos do mundo, é trucidada, ou melhor, sua cabeça é separada de seu corpo duas horas depois de seu casamento.Seu corpo é achado por seu noivo no chalé que ficava dentro da propriedade a poucos metros da festa.  O principal suspeito — o jardineiro Hector Flores, homem de total confiança do noivo —  some da face da terra. As duas únicas pistas são: um facão deixado á 150 metros do chalé, parcialmente enterrado e também um par de botinas.

Val Perry mãe da noiva, insatisfeita com o rumo das investigações entra em contado com David através de Jack Hardwisck — a mesma tinha lido sua brilhante atuação no caso anterior — No inicio David não quer se envolver. Afinal mudou-se para o Campo e agora vivia pacatamente com sua esposa que era totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porem, Jack mostra a fita de vídeo gravada no dia do casamento. Fazendo surgir em David, a curiosidade e a fazer inúmeras perguntas. 

Ele aceita conversar com Val e fica pasmo com a  visão  que a mãe tinha da filha. Ela descreve Jullian como: Rebelde, narcisista  promíscua, conivente, maligna, alem de viciada em analgésicos, anfetamina, ecstasy, crack e era ninfomaníaca.  Paralelamente temos Madeleine — esposa de David  que não estava nada feliz ao ver seu marido novamente metido em investigações. Isso o leva a fazer duas indagações: Se ele aceitasse participar  das investigações, isso provaria que sua obsessão por resolver assassinatos, mesmo aposentado, era incurável e o futuro de seu casamento seria incerto. Por outro lado, se recusasse sinalizaria uma mudança de detetive viciado em trabalho em um entusiasta da natureza. Mas o sangue do detetive falou mais alto e após uma rápida conversa com Val ele aceita “Dar acessória” Investigar extraoficialmente. 

Ao começar a investigar ao invés de achar respostas as perguntas se multiplicavam. Ele percebe que o psicopata é muito inteligente e cruel. As pistas não se cruzam. As peças do quebra-cabeça não se encaixavam. Hector Flores era descrito, por quem o conhecia, como um sujeito que sempre estava ocultando sua face. Usava chapéu e óculos escuros, como se tivesse escondendo alguma coisa ou, com medo de ser reconhecido por alguém. A cada novo interrogatório David vai descobrindo mais sobre Hector, chegando a uma conclusão prematura: O importante não era saber para onde Hector foi, e sim, de onde veio e por quê. 

E a partir deste ponto, não consegui desgrudar do livro a cada pagina é um suspense sem fim.
Há vários temas abordados como: A violência sexual, praticada por mulheres, crianças que praticam a violência sexual com outras menores. O autor fala também de estupro, incesto, psicopatia, ninfomanias etc... Achei o linguajar  um pouco pesado.Porem, nada tira os créditos do autor. O livro é ótimo. A trama é bem atual, a história bem elaborada e os personagens foram bem estruturados. Quem é o culpado? Leiam e descubram. Feche bem os olhos é um livro para ser lido e relido. Então não perca tempo, adquire um exemplar.

O livro foi gentilmente cedido pela editora Arqueiro. Não posso deixar de elogiar a capa, que é linda.

E ai, gostaram?Deixem seus comentários!

7 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

John Verdon é um daqueles autores que todos falam, mas que a gente sempre acaba deixando de comprar quando se tem um best seller qualquer do lado. Talvez seja porque os livros policiais estejam fora da moda (pra mim nunca saem de moda) ou porque não há tanto alarde no lançamento. A verdade é que muitas vezes deixamos escapar um livro especial por detalhes que nos escapam. Mas vou tentar me redimir, já coloquei em minha listinha.

Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena disse...

Eu li o primeiro, porém gostei desse, vou dar uma olhada nos livros!

;D

Bacci!
Blanc - Modaeeu.blogspot.com

Mey disse...

Sou uma leitora de fases. Atualmente estou na fase romantica melosinha...Mas com certeza vou colocar esse livro na minha lista. Quando chegar a fase dos enredos policiais já vou estar super preparada. Bjsks

Ana Caroline disse...

Estou com o livro em casa e começo a ler na semana que vem; fiquei com medo de o fato de eu não ter lido "Eu sei o que você está pensando" prejudicar minha leitura, e fico feliz em saber que não ^^
Eu simplesmente amo suspense/romances policiais; e também os temas tratados, porque quero cursar psicologia e procuro sempre ler algo que tenha uma pontada de "loucura" (deve ser por isso que romances policiais envolvendo seril killers seja meu gênero favorito, humm -q). Então, acho que vou adorar o livro *-*

http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

Fabrica dos Convites disse...

Adoro livros deste gênero e quando bons fica mesmo muito difícil desgrudar das páginas.
Bjs, Rose.

Douglas Dias Brandão disse...

Eu sou fascinado por livros policiais que tem um bom suspense. Seu finais são bastante imprevisíveis e todos deixam-nos boquiabertos acabe ele de forma fantástica ou absurda, concorda? Esse livro deve inspirar uma torrente de suspense, quero ler ele!

Maristela G Rezende disse...

Eu ainda não li nenhum livro desse autor. Gostaria muito de ler esse que li um pouquinho em sua resenha e me chamou bastante a atenção. A capa do livro é bem legal.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios