Quem sou eu

Quem sou eu
Em primeiro lugar uma pessoa grata a Deus por cada dia a mais que Ele me dá neste mundo de loucos ( sou uma deles )Depois mulher e mãe. Sempre fui apaixonada por livros e os meus são só a extensão desta paixão. Se escrevo bem, se consigo emocionar, vocês que vão dizer.

Primeiro Capítulo

Por dentro das Notícias

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SQF: Entre os melhores!

Seguidores

Marcadores

#CircuitoNovoConceito (5) Adote um autor nacional (1) Aniversario (1) Bem-vinda ao blog (2) Bem-vindos ao blog (1) Beta Reader (1) bookaholic (1) Caixinha de Correio. (3) Capa (1) Capas (1) Colaborador (2) Comunicado (1) DECLARAÇÃO (1) Dia dos namorados (1) Divulgação (48) e Sextante (1) Editora Arqueiro (42) Editora Arqueiro Sextante (1) Editora Arqueiro Sextante Saída de Emergência. (1) Editora Baraúna (5) Editora Belas Letras (6) Editora BUTTERFLY (5) Editora Dimensão (2) Editora Dracaena (24) Editora ebookar (1) Editora Harlequin (18) Editora iD (2) Editora Intrínseca (2) Editora Kalunga (1) Editora Leya (2) Editora Novo Conceito (47) Editora Novo Século (18) Editora Petit (19) Editora Saída De Emergência. (3) Editora sextante (6) Editora Suma das Letras (2) Editora Universo dos livros (15) Editora Verus (1) Editora Vida Consciência (47) Editoras (12) Editoras Novo Conceito. (20) Editoras Novo Século (6) Entrevistas (3) Eu leio Brasil (1) Eu Leio seu Livro (1) Feliz Natal (1) Folclore (1) Grupo Record (2) Homenagem (9) Memes e Selinhos (9) Meu livro (9) Natal (2) Parceria (5) Páscoa (2) Poemas Machado de Assis (1) Pratique essa Ideia. (1) Promoção (42) Promocao 3 em 1 (4) Promoção de Aniversario. (3) Promoção de Aniversario.III (1) Promocão Foi assim que te amei (1) Promocões (5) Resenha Pedro Bandeira (1) Resenhas (74) Resultado de Promos (45) Séries on line (1) Sesc Pinheiros (2) Só para mulheres (1) Top comentarista (2) Top cometarista (11) TPM (1) Um sonho a mais (3) Verus Editora (1)

Blogs Parceiros

Estou lendo

Já li!

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

2012 Uma aventura no fim do mundo.

Hoje trago a vocês 2012 Uma aventura no fim do mundo.Livro de Van Bosso. Vamos conhecer a autora um pouquinho?

13371297887803GDescobri mnha verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã. Sou mãe e nas horas vagas me aventuro no mundo das letras. Escrever faz minha alma sorrir. E quando ela sorri, me sinto iluminada!
Muito fofa ela né gente? Obrigada Van pelo carinho e paciência. Vamos ao livro.

Sinopse:
2012No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

Resenha:
Olha é a primeira vez que leio um livro sobre o assunto e adorei. O que me deixou surpresa foi de que a autora soube falar de ficção, espiritualidade e religião de modo totalmente imparcial. Não foi apelativa em nenhum dos assuntos.
Vamos aos fatos: Para melhor compreensão dos leitores a autora foi muito feliz em separar os sumários da seguinte forma: 2400 A.C 900 d.C 1555d.C 2000 d.C Primeiros meses de 2012.
Segundo as previsões Maias e o I Ching, o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012.
Liz e sua mãe, Beatriz são as protagonistas junto com uma pequena turma de amigos que são eles Cauê, Júlia, Melissa e Thiago. Liz está indo morar em Londres para estudar, uma decepção amorosa com o seu último namorado e vizinho Cauê, tem peso importante em sua decisão. Ela queria formar-se em astronomia e assim seguir os passos do falecido pai. Lá, ela conhece Júlia, também brasileira e encontra sua melhor amiga, Melissa.Em um dia que estavam as três de bobeira resolvem ir a uma feira ...Uma explosão é ouvida  ao mesmo tempo a bolsa de Liz é roubada fazendo com que elas saíssem correndo atrás do ladrão, sendo assim salvas de uma morte certa.Tudo acontece muito rápido. A cidade de Londres sofre, e fica sitiada, os atentados são um atrás do outro, fazendo o governo pensar ou supor que era ação de terroristas.
Londres sitiada, aeroportos fechados, não há saída, não tem como voltar...Beatriz desesperada entra em contato com um antigo amigo de seu marido e assim consegue com que ele leve as Três até Paris. Em Paris a situação estava melhor,mas isso era questão de tempo...As amigas conseguem passagens em um avião fretado direto para o Brasil e assim que decolam Paris também é assolada por catástrofes.
Quando chegam ao Brasil descobrem que todo o mundo está sendo atacado.
Liz em uma tarde que sua mãe não estava entra no escritório de seu pai . Após sua morte ela não tinha tido coragem para isso e foi com surpresa que acha um cobre escondido e dentro dele documentos e uma carta a sua mãe relatando tudo o que estava acontecendo. Assim descobre que aquilo era só o começo e que o fim estava próximo e seria em 21 de Dezembro de 2012.
Bia conta a sua filha Liz, que o pai havia feito um abrigo subterrâneo. Se isso não bastasse Liz começa a ter estranhos sonhos, onde conhece Thiago, um jovem blogueiro, por quem sente seu coração bater mais forte. Thiago, sempre acreditou que o mundo fosse acabar, e até tinha um blog sobre o assunto, mas ninguém acreditava em seus post mesmo assim cria uma lista de sobrivivencia. No inicio foi vista como piada e sugestões hilárias começaram a bombar a cx eletrônica dele. O que ele não sabia era que o fim estava tão próximo.
Melissa é uma divertida ri muito com ela com certeza é minha personagem preferia.Enquanto o mundo é assolado Thiago tenta sobreviver a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe.
Depois de muitas aventuras e acontecimentos estranhos como visões e sonhos reveladores, toda a catástrofe acontece e apenas os escolhidos sobreviveriam. A história relata as inúmeras catástrofes que estão acontecendo nos dias atuais, de maneira mais acentuada como furacões,terremotos, tsunamis, erupções de vulcões. Um pequeno trecho da música da Cássia Heller foi mencionado O segundo sol  “Quando o segundo sol chegar
para realinhar as órbitas dos planetas”.A impressão que deu foi que ela foi feita especialmente pro livro, ficou perfeito. Fiquei com ela na cabeça a semana toda.
Ao ler 2012 consegui ler nas entrelinhas a mensagem do livro.Você deve estar se perguntando: Como um livro tão catastrófico pode passar alguma mensagem? Eu respondo: Para mim a autora Van Bosso mostra que tudo está em transformação,nada é igual; o mundo os valores se perderam, mas o que permaneceu desde o começo dos tempos não muda, nunca mudara: A solidariedade e principalmente o Amor, esse em seu livro se transforma de maneira impar! Linda a mensagem. Parabéns Van! Seu livro nos faz pensar.  Esta curioso? Quer saber qual é essa mensagem? Quem eram os escolhidos.Quer sobreviver ao ano de 2012? Então leia 2012 e já comece a arrumar seu Kit de sobrevivência, e o mais importante descubra como saber se é um escolhido. E assim formar a nova ERA.
O livro é muito bom mesmo. O meu esta autografado hehehehe. Mas em parceria com a autora vamos sortear um exemplar de 2012 uma aventura no fim do mundo mas para isso há regras.

1.Seguir publicamente esse blog e o http://vanbosso.blogspot.com/ . Para isso é só clicar no link
2. Comentar nesse post para validar sua participação.
3. Preencher o formulário e você já está participando da promoção.
Quer chances extras? Pois muito bem
1. Seguir os Twitters: @segredoskferem e @vanbosso.
2. Twittar até 6 vezes por dia a seguinte frase:
Quero saber o que vai acontecer em 2012 e arrumar meu kit de sobrevivência! @segredoskferem e @vanbosso darão as dicas http://migre.me/4jxmG
3.  A cada nova divulgação, preencha mais uma vez o formulário.
Observações:

- O sorteio será realizado pelo Random.org.
- Eu vou conferir tudo, para ver se todas as regras foram seguidas.
- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil.
- A promoção será finalizada do dia 23 de maio
- O envio do prêmio será feito em 30 dias.
- O ganhador teve ter um endereço de entrega no Brasil.
Participem , divulgem bastante e boa sorte!
Observação:
A barra de rolagem está invísivel por causa do tamanho da página mas é só rolar que ele funcionará...

27 comentários:

SABRINA disse...

AMEI ESSA RESENHA! Super técnica e muito completa! Márcia, muito obrigada!

Matheus Paes disse...

Márcia, muito interessante essa resenha, me deu muita vontade de ler o livro!!!

Participando da promo, é claro!!!

Marco Antonio disse...

Muito legal...agora quero ler!!!
Seguidor- marquinho

Anônimo disse...

Muito legal a resenha! Queria esse livro para mim há tempos! Vamos ver se tenho sorte! rsrs
Participando!

Adriana disse...

Marcia, esse livro da Vanessa, parece muito bom, lendo a resenha fiquei com vontade de ler, sabia! Sua resenha só me atiçou!Vou participar da promoção, quem sabe eu ganho né! Bjo sua linda!

Apaixonada por Livros disse...

Como sempre arrasando nas resenhas...EU QUERO!!! vou correr preencher o formulário e divulgar muito \o/

Adriana Brazil disse...

Que ótima resenha!
Agora fiquei curiosa pra ler!
Eu quero quero!!

Sandra disse...

Hey, Márcia!
Adorei que vc vai participar do Diário Viajante! Só me manda, por favor, um e-mail com seu nome e endereço para:

sanzinha_mendes@hotmail.com

com assunto "Diário Viajante", ok?

Beijo grande!

PS: Super quero ler o seu livro! rs

Andressa Bernardes disse...

Faz algum tempo que estou de olho nesse livro *_*
Minha chance \o\

Anônimo disse...

Participando.
Estou louca para ler esse livro.

Sylvia Cheleiro disse...

Se eu ganhar esse livro ele irá de presente para o meu filho que curte este assunto.
Sua resenha ficou muito boa.
Gosto de como vc escreve.
abraços

nanuka disse...

Oba!!! Participando! O livro é incrível. Quero ganhar! ^^

tatá disse...

Muito boa a promo! ter livro autografado é tudoo!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, o q dizer? Td já foi dito...

Bem, vcs (Márcia e Van) são ótimas e estou louca para ler os livros das duas.

Participando do sorteio de 2012!!!!!

Assim tb é uma forma de divulgação, rs.

Vamo q vamo!

\o/

;)

bjs***mil

Maíra Souza disse...

Tô doida com esse livro!
Participando. =)

Ana M. Nascimento disse...

Excelente resenha, já estava querendo ler o livro, agora tou morrendo de vontade de ler =)
estou participando da promo

GMDourado disse...

To participando, mas é FATO!
AMEI DEMAIS!

Ana Leticia disse...

Marcia a resenha ficou nota 1000 e o livro eh o maximooooooo!!!!

Yuki disse...

Fiquei com vontade desse livro >.< Mto loko

Juliana disse...

Participando!!!!

katherine s disse...

amei a resenha e to participando do sorteio!! bj

Yuki disse...

Uhull, quero >.<

Letícia Molon disse...

Participando =D

IlanaPrudente disse...

PARTICIPANDO!!

Conexões HQS disse...

SORTE A TODOS VCS!
Só um LEMBRETE: PARA PARTICIPAR TEM DE SER SEGUIDOR DO BLOG> SE O GANHADOR N SEGUIR TODAS AS REGRAS SERÁ DESCLASSIFICADO> POR ISSO CERTIFIQUEM_SE DE ESTAR CUMPRINDO TODAS ELAS> BJS E SORTE

Anônimo disse...

“Quando o segundo sol chegar
para realinhar as órbitas dos planetas” Ahh, eu não quero que esse sol chegue tão cedo :(

Realmente gostei muito da história, mas não sei se tenho coragem de ler, temas assim, me deixam muito triste e me dão medo :S Parabéns pela resenha Márcia ^^

Participando ^^

Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

fábio siebra disse...

Com uma temática atual e bem empolgante fica fácil empolgar.
Mais um que está na listas de futuras aquisições. Espero que eu ganhe.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios