Olá!
Hoje trago até vocês uma historia de ficção. Gaian- O reinício.
Mas primeiro vamos conhecer o autor:
Meu nome é Cláudio Manoel de Almeida. Nasci em 02 de abril de 1976 na cidade de Brasília/DF. Desde novo, comecei a ter interesse pela literatura – especialmente poesia, a qual dedicou tempo – e pela língua pátria. Mas o caminho até a concepção de Gaian - o Reinício foi longo. Toda a estória começou a ser elaborada em uma tarde quente e seca de 2005. Então outra longa estrada surgiu, pois da idéia inicial até à finalização foram vários anos de estudos, planejamentos, conquistas e aprendizados. Espero que aprecie o livro e sua aventura intensa e misteriosa.
Muito simpatico não acha? Obrigado Claudio por sua gentileza e simpatia.
SINOPSE:
É verão e na pacata e pequena Arinon - uma das várias cidades de Gaian, um planeta vasto e belo, onde diversos povos vivem em recente harmonia - os cidadãos se preparam para uma grande colheita e para a Festa Anual Fennit. Mas em meio a essa paz, daquele ano de uma era longínqua, surge um rumor brando de que estaria acontecendo uma guerra no Reino do Norte.
Poucos acreditam, mas Elhen, o líder da cidade, crê que algo grave está acontecendo e convoca uma reunião. Nela, ele tenta convencer seus conselheiros sobre a necessidade de mudanças na cidade, mas seus auxiliares acham as ideias desnecessárias. Temendo pelo pior, ele revela um terrível presságio que tivera através de sonhos e consegue marcar outra reunião.
Todos os conselheiros e os anciões do local são convocados para o importante encontro que ocorrerá na manhã seguinte à Festa. Nesse curto espaço de tempo, coisas surpreendentes acontecem: uma fantástica e brutal batalha em um dos campos de trigo de Arinon entre quatro comparsas e um misterioso e poderoso guerreiro; a antecipação da reunião do Conselho; a confirmação de que há uma guerra no Reino do Norte causada por um antigo e terrível mal que se levantou silencioso, trazendo consigo um exército gigantesco, a crueldade, a traição, e a morte; a revelação do ressurgimento de uma antiga e poderosa classe de combatentes destinada a combater esse mal, os guerreiros sagrados; e o motivo da chegada do guerreiro misterioso à Arinon. Terríveis, preocupantes e esperançosas notícias.
A partir de então jornadas são iniciadas e desafios serão encontrados, onde caminhos serão separados ou unidos, arquiinimigos se encontrarão e se enfrentarão em batalhas surpreendentes e imprevisíveis, cidades distantes e belas serão conhecidas, e um encontro ancestral e perigoso acontecerá, revelando segredos e mudando os destinos que decidirão a história em Gaian.
RESENHA:
Esta é uma obra de ficção e fantasia que aborda as grandes batalhas entre cavaleiros e mestres da magia que vivem nos Reinos do planeta Gaian. A história é passada no ano de 11.363. O primeiro livro da série começa convidando o leitor a participar de uma guerra que, a princípio, mostrar-se-á tímida ou inexistente, mas logo virá devorando o silêncio e a paz. Nisso algo deve ser feito e precauções precisam ser tomadas por todos os Reinos, inclusive os mais pacíficos.
O livro inicialmente exibe as auroras da história vindoura num ar de suspense, preconizando as forças que existem em uma batalha que pode simplesmente, surgir e engolir o clima de sossego de uma cidade qualquer. Alistando o leitor num papel de sentinela, Cláudio Manoel de Almeida nos coloca como que observadores íntimos de seus personagens fabulosos numa narrativa detalhada e precisa; ele vai nos mostrar do que são feitos os grandes guerreiros que diante dos perigos que existem, agem com perspicácia e coragem, evitando tragédias maiores, tornando-se sagrados para seu povo.
O livro Gaian – O Reinício chega a extrapolar seu caráter fictício adotando uma mensagem que aponta claramente para as perdas e perigos reais de uma guerra, que assim como tal, tem perdas irreparáveis, mas em contrapartida, suscita heróis; como por exemplo, o valente e destemido Arffek (defensor de Heim) que surgirá, destacando-se entre os grandes e lendários paladinos. Os personagens e criaturas que rondam as pradarias, riachos ou mesmo as belas florestas do vale Grion e também Pangon que fica próximo das fronteiras do Reino do Norte, serão cenários de épicas batalhas, frequentes, inesperadas e sem igual.
Tudo começará quando o pacato e pitoresco clima da cidade de Arinon for violado; notícias do Reino do Norte chegam aos ouvidos atentos de Elhen, o então líder da cidade que movido por sonhos convoca uma reunião e faz suas exigências: todos deviam se preparar para uma possível guerra, que para ele: era eminente.
Em Gaian – O Reinício, somos convidados a tomar uma posição diante da ameaça da guerra. Em meio a dragões, anciãos, espadas, reis e magias, surgem os heróis ou vilões impiedosos, mulheres valentes e pequenos homens que podem até superar seus mestres. O autor Cláudio Manoel de Almeida idealiza em seu livro uma história fantástica de combatentes e combates épicos. Guerras serão travadas onde a honra valerá mais que qualquer título. É um livro que nos envolve desde o início, conduz-nos de maneira vibrante; ficamos ansiosos pelas aventuras e duelos, e quem sabe assim, a paz que reinará um dia no sono tranquilo dos grandes guerreiros depois do fim da batalha.
Resenha feita por: VENILTON MATOS.
Uau!!! Confesso que fiquei com vontade de ler. Tenho certeza de que isso ocorreu com cada um de vocês. Pra matar um pouco mais a curiosidade aqui vai alguns links.
Gaian-O Reinício - http://www.bookess.com/read/3352-gaian-o-reinicio/
Blog :http://expressodosescritoresamadores.blogspot.com/
Booktraler 1 http://www.youtube.com/watch?v=iJeVWcf1oIU
Booktraler 2 http://www.youtube.com/watch?v=Z7mSfQxbIF8&feature=mfu_in_order&list=UL
26 comentários:
Nossa, esse livro parece ser muito legal!!!
“Eu quero Gaian – O Reinício” Matheus Paes
Adoro ficção e todas as resenhas qli sobre Gaian - o Reinicio foram otimaaaaaaaas..todos que leram sempre elogiam. Vou colocar ele na minha listinha de desejos. Vou unir o util ao agradavel..vou adotar o Claudio, para apoiar a literatura nacional!!
“Eu quero Gaian – O Reinício” Ana Leticia
Olá a todos. Muito obrigado pelos comentários. :) Desejo a todos sorte na promoção. Espero que goste da aventura de Gaian, ela só está começando. Abraço.
“Eu quero Gaian – O Reinício”
Parece ser beeem legaaal!xD
Eu querooo!
@MariBSampaio
Mari Sampaio
“Eu quero Gaian – O Reinício” - Marcia
Adorei a resenha, fiquei incrivelmente curiosa e quero ganhar esse sorteio \o/ se quero.
Eu quero Gaian – O Reinício” Adriana
ADoreiiii! Quero ler mesmo!
Este livro é incrível! Dragões, guerreiros, e muita magia, traduzem tudo o que deve ter uma grande aventura de fantasia. Fico imensamente feliz de ver este livro aqui. Estou participando!
“Eu quero Gaian – O Reinício” - Paul Law
“Eu quero Gaian – O Reinício” - Nanuka Andrade (@nanukandrade)
“Eu quero Gaian – O Reinício” - Erica Belancieri
Boa sorte para todos.
Eu quero, eu quero!!
“Eu quero Gaian – O Reinício”
Kmila Zaoldyeck
@kmila_zaoldyeck
“Eu quero Gaian – O Reinício” Leilla
Eu quero Gain - O Reinício
Paula C.
Eu quero Gaian – O Reinício
Alicia Franklin
“Eu quero Gaian – O Reinício” Andressa Bernardes
@dessabernardes
“Eu quero Gaian – O Reinício”
Seguidor- Marquinho
Twitter- @qmarquinho
“Eu quero Gaian – O Reinício”
Nome de seguidor: Thalía
Eu quero Gaian – O Reinício !!!
Nome de seguidor: Miyuki
Eu quero Gaian – O Reinício!
Maíra Souza
“Eu quero Gaian – O Reinício”
Marcélia Macidalia
@mmacidalia
@boatoseafins_
“Eu quero Gaian – O Reinício” Com seu nome de seguidor ao lado.
Babih
http://babihgois.blogspot.com
Parecer ser tão legal esse livro, orgulhoso de saber que uma história de ares épicos e extraterrestres é de um autor brasileiro, parabéns ao Cláudio :D
Postar um comentário